logo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma despedida feliz: o filho concretizou seu sonho tão esperado!

Por Patricia Carol

Que alegria quando podemos compartilhar com alguém um momento tão especial na sua vida, como esse da realização de um sonho difícil de alcançar, que só chegou após muita dedicação, sacrifício, anos de estudo e perseverança. E mais ainda, quando essa pessoa é uma que amamos muito e que procuramos formar o melhor possível enquanto estava sob nossos cuidados de mãe e amiga...

Quando podemos, como mães, compartilhar do andamento desse sonho desde a adolescência até a maturidade do filho, e tentamos dar uma orientação segura na hora da busca de profissão, ajudando-o na descoberta da sua verdadeira vocação, também nos sentimos parte dessa conquista. No caso de mudança dele de país, para que possa se desenvolver melhor e com mais retorno numa profissão como a de músico total (compositor, arranjador, guitarrista, violonista, cantor e professor), é importante encontrar forças dentro do coração para que o egoísmo não interfira nesse desprendimento necessário para a sua realização pessoal e profissional.

Claro que, sendo humanos, podemos sentir às vezes, e especialmente em ocasiões específicas como o Natal, aniversários, a falta da presença dessas pessoas queridas, podendo deixar correr sem culpa, algumas lágrimas, até nos animarmos novamente por um telefonema muito esperado, uma carta cheia de novidades e estórias sobre a nova vida, fotos recentes, novas amizades...

Hoje em dia com tantos meios de comunicação global acredito que essa experiência possa ser menos dolorida, pois podermos nos ver online, conversar, falando como se estivéssemos no mesmo ambiente. Após algum tempo, quando o filho já estiver numa situação econômica mais estabilizada e bem adaptado no outro país, aí surgirão as oportunidades de visitas em períodos de férias, e também poderemos visitá-lo e à família que tiver constituído longe de nós!

Quantas coisas boas nos esperam a seguir, sabendo que contribuímos com nosso amor e compreensão para a realização desse sonho tão acalentado de um filho do qual nos orgulhamos com todo o coração!

4 comentários:

Patricia disse...

Liana querida amiga!
Fiquei SUPER-FELIZ relendo esse pequeno artigo, "mensagem pra mim mesma", me encorajando a seguir confiante e COM ALEGRIA essa época do afastamento do filho tão bom que Deus me deu.

Desejo sinceramente que alguém que se encontre na mesma situação, ou semelhante a esta a qual estou passando, possa ACREDITAR INTEIRAMENTE que DEUS e SUA e nossa MÃE MARIA, estarão sempre acompanhando por nós, as mães, os passos dos nossos filhos, pois conhecem melhor do que nós mesmas o coração bom e agradecido que estes filhos têm e que precisam da SUA PROTEÇÃO.

Liana, mais uma vez, QUE BELEZA A TUA ESCOLHA DE IMAGENS pra acompanhar o texto!Com os passos na neve e tudo!

tania não desista disse...

patrícia querida!
parece simples falar tão expontâneamente de um momento tão precioso...e conseguiu!/só o tempo pouco à pouco suaviza emoção tão forte/mas é possível quando desejamos o melhor pra quem amamos...a ausência ameniza e seguimos em frente./desejo muita coragem e fé quando a saudade doer./...e o colinho dos amigos à disposição para o desabafo./conte comigo!
bjo
taniamariza

Maria Lucia disse...

olá Pat feliz!
maravilhoso compartilhar com voce tão boas novas...
parabéns a voce por ter sido a viga mestra desse sonho realizado. Boa sorte ao filhão em sua nova morada e sucesso na carreira que escolheu.
grande e carinhoso abraço.
Maria Lucia

Patricia disse...

Querida Maria Lúcia,

Puxa! Quanto carinho a gente recebe ao abrir o coração pros amigos! É nessas horas que a gente percebe como o CORAÇÃO HUMANO SE DILATA CADA VEZ MAIS,à medida em que a vida vai nos trazendo as experiências boas e as não tanto,PRA CABER DENTRO DELE todas as pessoas que se manifestam dando apoio, consolo, compartilhando nossas emoções!

Muito obrigada!

Postar um comentário