logo

sábado, 22 de agosto de 2020

Reforma na pandemia

Desde o mês de março de 2020, estamos em casa, cuidando para não pegarmos esse vírus que assolou o mundo e devastou tantas famílias, levando consigo muitos entes queridos. Não vou falar sobre a doença, muitos já falaram e ainda falarão. Nosso assunto aqui é sobre a família se ocupando nesta pandemia. 


despensa antes da reforma


O ideal agora é criar coisas para ocupar o tempo e não perder a esperança de dias melhores. A palavra de ordem no momento é sobreviver, com alegria e fortaleza.


Aqui em casa resolvemos fazer arrumações por toda a casa, o que sempre adiamos por falta de tempo. Começamos a listar o que poderíamos fazer, tudo o que tivesse ao nosso alcance, e das nossas forças físicas.


Fizemos uma reforma na despensa da casa. Com todo esse lance de limpar tudo o que chega da rua, todos os alimentos e produtos de higiene, vimos o quanto era urgente cuidar melhor desse espaço, então colocamos mãos à obra. 


Começamos por tirar todas as prateleiras, desparafusando-as e numerando-as para que ao voltarem aos seus lugares todas encaixem bem. Cada um de nós fez uma tarefa, nos ocupamos por vários dias nessa empreitada: arrumar o reboco em alguns pedaços que caíram pela umidade, depois colocar massa branca, deixar secar, e como dizem os profissionais: deixar puxar a massa, e  assim que tudo ficou seco e lixado pintamos as paredes de branco; enquanto isso outras de nós forramos as prateleiras com papel adesivo branco, com o objetivo de deixar tudo com aspecto de limpeza, bem “clean”. 


O resultado ficou um encanto, não tão bonito como um profissional faria, mas com gosto de tarefa cumprida com afinco e sentido de equipe. A   família retida em casa se uniu e conseguiu dar conta do recado. Sempre que alguém desanimava, tinha outra para liderar e juntar-nos outra vez, assim tivemos dias alegres e bem divertidos deixando o tempo passar num passe de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário