logo

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Vamos ver nossas habilidades?

Continuando nossas atividades para fazer o tempo passar na quarentena resolvemos começar a pintar pequenas telas, aliás começamos com uns livros de colorir que estavam guardados e empoeirados. Em seguida pedimos pela internet alguns materiais de pintura. Fizemos até concurso de qual pintura ficou mais bonita.



Eu pintei uma bruxinha na vassoura para nossa netinha de 8 meses, já para o neto pintei um Pateta, personagem da Disney que ele gosta bastante. Outras duas filhas resolveram pintar um quadro a quatro mãos, muito interessante, um lado noite e no outro dia. A criatividade só aumenta.


Outra criação foi pintando garrafas e ou enrolando-as com barbantes coloridos, o resultado ficou bem interessante e serviu para ornamentar o cantinho da adega. 


Sempre criando ideias novas começamos a plantação, tarefa que não surtiu muito efeito, mas valeu a intenção de ocupar o tempo e não deixar a mente livre.


Uma plantou girassol, cebolinha, roseira, outra rúcula e tubérculos na água, outra resolveu plantar feijão. Assim a cada dia uma ia molhar e e verificar o crescimento. O girassol foi o primeiro a desistir de viver, acho que não soubemos cuidar. A cebolinha cresceu e ainda usamos bastante. A roseira esta linda, já deu algumas rosas, o feijão brotou, ficou uma graça, mas não teve continuidade. Chegamos a conclusão de que não temos o dedo verde para plantar. Valeu a pena a experiência.


A filha que ama inventar receitas novas resolveu fazer pães, fez até o fermento natural em casa, o levain, como os franceses o chamam, porém os pães ficam para outra conversa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário