logo

terça-feira, 18 de agosto de 2020

A chegada de um filho

 Neste mês de agosto faz 30 anos que recebemos o nosso sexto filho. Foi um presente de Deus. Uma recompensa pela perda tão cedo e repentina da minha mãe que se foi há quase um ano antes dele nascer.

Com 5 filhos de idades entre 15 anos e 5 anos não seria nada fácil cuidar de mais um filho pequeno, ia demandar muitos cuidados e tempo, mesmo assim estávamos felizes em poder ter mais uma vida com a graça de Deus entre nós, e sob nossa responsabilidade e nosso amor. Sabem, o amor transborda, mesmo sendo muitos sempre cabe mais um.

A hora da minha mãe, ainda que muito jovem, havia chegado, com certeza já cumprira sua missão na terra, porém Deus na sua infinita bondade nos enviou esse menino lindo e cheio de vida para alegrar mais ainda nossa família. Foi um detalhe de carinho conosco, de Deus.

 

Tive uma gravidez ótima, com um pequeno contratempo pelo meio, tive dengue por volta do quarto mês, depois dengue de novo, um pouco mais adiante, e em seguida correu tudo bem até o final que se antecipou uns dias, mas ele chegou bem, entrando neste mundo a largos pulmões: como sabia chorar! Um bebê lindo, cabeludo, meus outros filhos nasceram carequinhas. Já havíamos escolhido seu nome, porém nasceu no dia de seu onomástico, outro detalhe de carinho conosco da parte de nosso Pai Celestial.

Uma nova vida na família sempre é razão de alegria, como meu marido sempre falou: cada filho vem com um pão debaixo do braço, uma melhoria. De fato, nunca nos faltou o necessário para cria-los e educá-los. Fácil não foi, mas olhando para trás, tudo foi recompensado por cada filho que tivemos.

Vê-lo crescer, ter sua própria família hoje, criar sua própria filha, nos dá a sensação de dever cumprido, de que formamos mais um filho para a vida, com princípios humanos, morais e espirituais.

A vida nunca é fácil para ninguém, formar uma família requer força e coragem, só que se colocamos Deus no meio o fardo fica bem mais suave.

Rezo para que cada filho nosso tenha essa força e coragem e que formem suas famílias pautadas com valores firmes, desenvolvendo cada vez mais as virtudes necessárias para levar adiante a vida no lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário