logo

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Conversas de quarentena.

Não podemos deixar de nos comunicar com parentes e amigos só porque estamos presos em casa, pela quarentena. Para isso eu utilizo o WhatsApp, Messenger, o que cair na rede eu uso nesta comunicação geral.


Quase que diariamente reservo um tempinho para falar com as pessoas mais próximas, saber como estão, nem que seja apenas para dar um oi, assim podemos nos sentirmos acolhidos e abraçados, desta maneira virtual e atual.


Com um olhar interior mais aguçado vamos tirar muitos proveitos dessas conversas: aprender coisas novas, a ser bons ouvintes em hora difícil, a rir e desopilar um pouco, a filtrar mensagens falsas e a não as reproduzir, e o mais importante – a rezar pelos doentes e necessitados, com mais afinco. Muita coisa produtiva vamos tirar desses momentos de ócio. Como diria uma prima querida: Transformar limões em limonada.


Por falar nesta prima ela, nos divertimos muito com nossos papos na internet. Uma curiosidade dela é que adora fazer modificações nas receitas.  Num bolo ela substituiu a farinha de trigo por farinha de rosca, isso não ficou tão saboroso; porém já pensa em substituir a de rosca por aveia em flocos! No bolo de laranja aumentou a quantidade de laranjas e diminuiu a de açúcar. O resultado ficou para gosto de alguns apenas. Com essas experiências vamos nos divertindo, e aproveitando o tempo para testar novas opções para o futuro.


Vamos ligar mais para as pessoas, se ocupar mais dos que estão em casa retidos, e para o futuro já termos este hábito arraigado em nós. 

Um comentário:

Unknown disse...

COMO É BOM LER AS SUAS POSTAGENS! SÃO UM ALENTO E EXEMPLO QUE DEVEM SER SEGUIDOS! BJS BJS

Postar um comentário