logo

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tempo de crise – aproveitando madeiras

Buscando no fundo do baú, aquela nossa habilidade faz tanto tempo esquecida, vamos poder fazer coisas que nem imaginávamos poder por em prática. Que tal construir um móvel para um cantinho da sua sala, para guardar bebidas e coisas relacionadas? Um mini bar para enfeitar o lugar vazio, e para guardar o que fica meio fora de esquadro, numa estante ou cômoda.

É fácil de achar caixas de madeira que usam para armazenar legumes, e algumas outras madeiras que teimam em sobrar nas nossas casas.

Com uma serra tico-tico podemos cortá-las nas medidas certas e começar a construir nosso móvel. No meu caso, fiz um mini bar, mas pode ser uma sapateira, uma mesinha de canto, qualquer coisa menos rebuscada que a nossa imaginação permitir.

Para iniciar é preciso fazer um esboço do que queremos, e em seguida colocar as medidas para cada peça de madeira que vamos usar, para que fiquem simétricas. Ter um projeto ajuda muito. Existem muitos na internet, até com vídeos mostrando como fazer. Vale a pena pesquisar antes.

Depois do projeto feito, por mãos a obra e começar a fazer. Deixar um tempo por dia, nos finais de semana para esse trabalho. Sempre com uma meta de tempo, para não desanimar. Podemos convocar a ajuda daquele filho ou filha mais habilidoso, para dar um bom apoio ao trabalho. Dará gosto de ver no final. Peça pronta, lixada, com verniz ou cera, ou até pintada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário