logo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

FILMES ESPECIAIS - uma reflexão para toda a família - parte 2 - Auditivo

DEFICIÊNCIA AUDITIVA:

Para todos nós, que temos filhos, perfeitos ou não, (sempre há um senão num ser humano), segue alguns filmes para assistirmos e fazermos algumas reflexões em família. Tanto para a aceitação das diferenças, de algumas deficiências, quanto para a inclusão dos que nasceram fora dos padrões esperados pela sociedade.

Nada como aprendermos a lidar com as diferenças, com amor e carinho, nunca faltando a caridade.
 Como disse alguém numa rede social:"  Há meninos e meninas que  ninguém convida para os aniversários, por exemplo. Há crianças especiais que querem pertencer a uma equipe, mas que ninguém escolhe, porque é mais importante ganhar, certo? As crianças com necessidades especiais não são raras. Elas só querem o que todos querem: ser aceitas!".



1 - A música e o silêncio - Desde a mais tenra idade, Lara serviu de intérprete para seus pais surdos, ajudando-os a se comunicar com o outros. Já crescida, ela demonstra grande talento musical. É quando surge um dilema em sua vida pois, se quiser abraçar uma promissora carreira, terá que mudar-se para Berlim.

2 - Filhos do silêncio –
1986 - Uma mensagem de superação e um amor muito bonito, que ultrapassou a barreira do preconceito. Assim pode ser resumida a trama desta fita, com ótimos desempenhos de William Hurt e Marlee Matlin.

3 - Mr. Holland - Adorável professor - 
Pra pensar e repensar muitas coisas... como o sentido de ouvir e o silêncio!

4 - E seu nome é Jonas -
Jonah é um jovem surdo que recebe um diagnóstico errado de retardo mental e leva uma vida repleta de frustrações, até que seus talentos são reconhecidos.


5 -  Nell - Uma jovem  é encontrada em uma casa na floresta, onde vivia com sua mãe eremita, mas o médico que a encontra após a morte da mãe constata que ela se expressa em um dialeto próprio, evidenciando que até aquele momento ela não havia tido contado com outras pessoas. Intrigado com a descoberta e ao mesmo tempo encantado com a inocência e a pureza da moça, ele tenta ajudá-la a se integrar na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário