logo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O vaso entupiu, e aí?

Nossa colaboradora Maya nos deu uma ótima dica sobre como resolver este problema de entupimento de vaso sanitário, nas nossas casas.

É comum o vaso entupir, principalmente quando temos crianças em casa. Eles gostam de colocar papel demais ou até mesmo outros objetos, para deixar nossos dias mais atribulados.

A Maya usou em sua casa o método do saco de lixo, que encontrou na internet, testou e funcionou.
Coloca-se um saco de lixo no vaso, como se estivéssemos vestindo o vaso. É bem simples! Não deixando escapar o ar, abaixa a tampa, senta em cima e da descarga.. Tem que aguardar  um pouquinho.. Deste modo a pressão cria um vácuo e desce tudo.

Temos que ter o cuidado de não deixar nenhum espacinho para o ar entrar, podemos colocar um pano de chão entre o saco e a tampa, para vedar melhor. Vai funcionar direitinho e não vai sujar o banheiro.

Só precisamos ter certeza de que o que foi jogado não é algo sólido como um esquadro, porque com isso, só retirando o vaso do lugar para sair. Aconteceu aqui em casa quando a criançada era pequena.

3 comentários:

Patricia disse...

Funciona mesmo! Eu já conhecia o da pressão com o saco de lixo, mas nunca tinha visto com Coca-Cola. Se o refrigerante serve pra limpar pias e vasos, fico bem preocupada com o estado dos nossos órgãos internos!!!! NÃO TOMO NEM A DIET DAQUI EM DIANTE!

Amo meu estômago e já vou protegê-lo...só não entendo, o porquê de continuarem fabricando como refri, quando poderiam fazer um bem maior mostrando como é um bom limpador, custando menos que os produtos convencionais.

Viva os vasos e pias limpos! Abaixo os refrís! rs rs rs

Liana Clara disse...

Patricia, nada melhor do que uma coca cola bem gelado quando estamos indispostas. Ou quando estamos cansadas demais. rsrsrsrs
É um mal que tem seu lado bom..beijos

Carol Balan disse...

Um esquadro no vaso?! Alguém ficou muito irritado por ter que estudar matemática? hahahahaahahah Eu me divirto com essas histórias de crianças!

Vou testar esse método aqui em casa, que facilidade!!

Postar um comentário