logo

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A família em torno de uma panelinha

Dizem que o frio une muito as pessoas, e é verdade. É uma época boa para estarmos mais juntos, em família, comendo, conversando e aquecendo-nos com o calor humano.

No inverno, com uma temperatura abaixo dos 18 graus, já é agradável para fazermos  fondue, e unir a família em torno da panelinha mágica que ao mesmo tempo nos aquece. e faz um saboroso prato de origem suíça .

O original mesmo é o de queijo, uma mistura de queijos, que derretidos juntos tem um sabor todo especial, comido com pedacinhos de pão Francês. Nós aqui em casa gostamos muito de fazer o de carne em cubos também, fica mais uma opção para irmos degustando enquanto conversamos, contamos os fatos do dia, ou da semana, e nos divertimos uns com os outros procurando o nosso garfinho, na panela de óleo fervente. Depois mergulhamos o pedaço de carne frita numa pastinha ou molho que fizemos para acompanhar, fica delicioso! Para os adultos colocamos um bom vinho tinto, e para os menores um mate gelado. Tudo regado a muita conversa, muita alegria. A noite passa rápido, sem sentirmos.

Quando a fome acaba vem a vontade da sobremesa, e aí, nada melhor do que um fondue de chocolate com frutas. As uvas, os morangos, o abacaxi em cubos, as bananas em rodelas, as tangerinas em gomos, ficam deliciosas com o chocolate derretido envolvendo-as.

Depois de toda essa diversão gastronômica, nada melhor do que uma cama bem quentinha e um sono reparador. Assim a família se diverte e compartilha suas alegrias, e todos terminam o dia felizes, com todo esse aconchego.

2 comentários:

Patricia disse...

Liana, acabei de me desculpar com você por ter deixado "escorregar" a tela do fondue e ter escrito o comentário no post de domingo! Tentei apagar mas não acertei.

Só queria confirmar que eu também adorava receber amigos com fondue...mas não cheguei a fazer o de sobremesa com frutas e chocolate...

É sempre bom a gente lembrar de tempos antigos tb. felizes!
Bjssssssssssssss!
Pat

Unknown disse...

Que delícia Liana, me deu água na boca! Estou louca por um chocolate!

Postar um comentário