logo

domingo, 26 de abril de 2015

Vamos brincar com as crianças? - "Que bicho eu sou?"

Uma ótima brincadeira para se fazer em família, divertida e um bom passa tempo - é brincar de "Que bicho sou eu?". 

Em tiras de  papel em branco um dos participantes escreve o nome de um animal, em cada tira. Com uma fita adesiva cole nas costas de cada um dos participantes uma das tiras. Os jogadores deverão circular pelo ambiente e fazer perguntas aos outros para que o ajudem a descobrir que bicho ele é, por exemplo: ‘Eu tenho patas?’; ‘Eu sei latir?’, tenho rabo enroladinho?'.

Determine um tempo para que as crianças façam perguntas entre si. Depois, todos devem sentar em círculo e dizer que bicho acreditam ser.  A brincadeira  não precisa necessariamente ser de bichos, solte a sua criatividade e invente novas categorias. Podemos usar nomes de artistas conhecidos, ou personagens de filmes infantis, como Nemo, Dori, Espanta tubarão, Cinderela, Branca de Neve, e muitos utros que a nossa imaginação mandar.

É uma brincadeira que pode ser feita com adolescentes também, colocando um grau maior de dificuldade, como presidentes, lideres, personagens de filmes impactantes, e por aí surge uma gama enorme de variantes para a distração e alegria geral.

Para organizar a brincadeira é bom combinar antes algumas regras, como: uma pergunta por vez, o tipo de resposta, ser sim ou não, ou algo mais, como cada um pode dizer o nome do que está escrito nas suas costas, ou se preferir colar na testa de cada um.

Esta brincadeira dá para entreter a todos por uma boa tarde de um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário