logo

sábado, 25 de abril de 2015

Filme para adultos e adolescentes - UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO

Por Patricia Carol Dwyer

UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO - (dirigido por George C. Wolfe). estreou dia 2/4/2015. Indicado para adolescentes e adultos.

A atriz Hillary Swank deveria ter sido a MELHOR ATRIZ no OSCAR, a meu ver! Essa estória é baseada num livro "Você Não É VOCÊ, de Michelle Wildgen. Lembra a estória de superação do Stephen Hawking, com doença parecida.

A atriz faz o papel da pianista KATE, que, assim como diz o título, perde os movimentos  da mão, de uma hora para outra. Um ano e meio depois, ela se encontra praticamente inerte por causa da doença terminal, esclerose lateral amiotrófica.

Embora auxiliada pelo carinhoso marido, ela precisa de uma cuidadora. Então, é escolhida para a entrevista de contratação, uma universitária sem juízo nem habilidades que, por ser tão despreparada, acaba caindo nas graças de Kate, que procura ensiná-la a fazer as tarefas mais simples, incluindo, ensinando-a a ter melhores modos.

Para quem viu o filme francês, INTOCÁVEIS, também. neste, são duas pessoas com nada em comum tendo sua personalidade transformada no contato diário. As últimas cenas são de uma ternura imensa entre as duas, patroa e acompanhante, além de todos da família que acompanharam Kate.

É triste e ao mesmo tempo lindíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário