logo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O que fazer enquanto esta esperando?



Por Maya 

O que ajuda na ansiedade da espera das longas 40 semanas (a gravidez são mais ou menos 40 semanas contadas a partir da data do primeiro dia da ultima menstruação, sigla dum, vai se acostumando com as siglas porque maternidade parece um código hehe) ler livros sobre maternidade, as minhas dicas de leitura estão no texto [http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/11/maternidade-de-um-ponto-de-vista.html], filmes O Renascimento do Parto é ótimo e tem algumas comedias para dar algumas risadas, o que esperar enquanto esta esperando, ligeiramente grávida.. 

No primeiro trimestre

Se tiver enjoos aqui estão as minhas dicas para aliviar [http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/08/dicas-para-aliviar-enjoo-na-gravidez_22.html]. Começam as ecografias (chama de US, ultrassonografia

Exercícios não so no primeiro trimestre mas na gravidez toda!!!! Óbvio se seu obstetra (chamam o obstetra de GO, ginecologia e obstetrícia) permitir faça, o corpo muda muito na gravidez e fazer exercício ajuda nessa adaptação.. Ioga e hidroginástica foram os que fiz achei ótimo, a ioga com o alongamento, respiração, fortalecimento do assoalho pélvico (mesmo que você não vá fazer parto normal, essa área vai sustentar todo o peso do bebe, placenta, liquido aminótico); já a hidroginástica é ótima para relaxamento, entrar na água já é uma terapia, alem de tirar o peso da barriga a movimentação na água faz uma drenagem que ajuda a não inchar tanto.

Segundo trimestre

Parte mais gostosa da gravidez, curta muito!! Os enjoos passaram a barriguinha começa a aparecer, e ainda não esta com aquele peso! Essa fase é ideal para viajar, passear, se for fazer enxoval fora va nessa época! Minhas dicas de enxoval estao aqui [http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/07/o-enxoval-do-bebe-parte-1.html http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/07/enxoval-de-bebe-parte-2.html]!


Tem um aparelho chamado angel sounds que é um monitor fetal, serve para ouvir os batimentos cardíacos do bebe! É divertido, não é essencial!

Coma direito, nessa fase da muuuuita fome!!! Prefira alimentos saudáveis, acredite tudo que você ganhar a mais nessa fase vai te pesar no ultimo trimestre!!!

Terceiro trimestre

Chegando a data prevista para o parto (dpp)!!! Nessa fase a ansiedade pega, dormir ja é um privilegio, não tem mais posição, precisa ir no banheiro a cada hora haha.. É um ótimo preparo para quando o bebe nascer!! Descanse bastante nessa fase, relaxe, se puder faça massagens, fique na banheira relaxando!! Deite com os pês elevados para ajudar o retorno do sangue e diminuir o inchaço!


Organize o quarto do bebe, lave as roupinhas, prepare a mala da maternidade aqui estao as minhas dicas para a mala [inserir link].. Faça fotos, curta a barriga, se despeça dela, por mais incrivel que pareca, voce vai sentir falta dela!! Quando é a hora de ir para a maternidade? [http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/08/o-que-mamae-precisa-na-maternidade.html]


Nenhum comentário:

Postar um comentário