logo

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um filme com várias lições de vida – Lincoln

É um filme Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, acontece durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

Tudo começa num campo enlameado de batalha em que o norte e o sul dos Estados Unidos se enfrentavam em plena Guerra da Secessão. Enfocando mais o diálogo e o lado político, da guerra. Contando com a recitação de um dos mais marcantes discursos deste presidente americano, que ficou conhecido como o Discurso de Gettysburg, em que fala em "o governo do povo, pelo povo e para o povo", algo que marca até hoje a política nos EUA.

É um filme de drama épico histórico, dirigido por Steven Spielberg, estrelado por Daniel Day-Lewis como presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln e Sally Field como Mary Todd Lincoln.

Lincoln tem sua maior força nas atuações. Daniel Day-Lewis , o ator incorpora o ex-presidente de forma impressionante, com um trabalho de voz que faz do personagem um sujeito delicado, mas sempre marcante, falando baixo, mas sendo sempre ouvido.

Sally Field, como mulher e mãe tem um personagem difícil e interpreta-o maravilhosamente bem. Destacando o temperamento inconstante e tumultuado, típico de alguém que já perdeu muito na vida e de forma bem sofrida.

O filme é repleto de bons atores e de excelentes interpretações. A história ajuda e o elenco contribui para o sucesso.

Censura: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário