logo

terça-feira, 12 de março de 2013

Hoje começa o Conclave

Hoje começa o Conclave e haverá a primeira votação. A princípio não há restrição para quem pode ser eleito Papa, embora não haja um Papa escolhido fora do colégio dos cardeais há centenas de anos, também é fato que não renunciava um Papa há centenas de anos.

Os cardeais que participarão do conclave podem ser vistos nesta lista de fotos.

Além disso fizemos um video com os anúncios de "Habemus Papam" desde Pio XI até Bento XVI.


É um momento único na história a eleição de um Papa. Eu só assisti um Papa ser eleito e já tenho 37 anos, não deixe de mostrar os eventos destes dias a seus filhos.


2 comentários:

Patricia disse...

Lindíssima apresentação! Quantas BENÇÃOS, agora do Céu, estes nossos queridíssimos "Pais" estão nos mandando!

Obrigada, Pedro, foi emocionante e muito feliz essa sua idéia de nos brindar no Blog com esse post.Já "deu saudade" de vermos o sorriso tão terno do nosso querido Papa Emérito Bento XVI! Também está sendo emocionande a espera da fumaça branca, com a chegada do nosso NOVO PAPA!

Esta tarde, no meio do Recolhimento na Lagoa, ouviu-se um repicar de SINOS que por uns instantes deu esperança que já fôsse uma votação unânime...não sei o que possa ter sido pra tocarem tantos sinos...

Que venha logo essa ALEGRIA que esperamos tão ansiosos!

Liana Clara disse...

Olá Patricia, também gostei muito de assistir o filme sobre esses últimos Papas, verdadeiros santos!
Estou aqui oferecendo o que posso pelo novo Papa. E rezando para que seja bem breve este tempo de espera. Mas, seja o que Deus achar melhor para nós católicos.

Postar um comentário