logo

quarta-feira, 28 de março de 2012

Para meditarmos na quaresma - 22


"Santa Maria é - assim a invoca a Igreja - a Rainha da paz. Por isso, quando se conturba a tua alma, ou o ambiente familiar ou profissional, ou a convivência na sociedade ou entre os povos, não cesses de aclamá-la com esse título: "Regina pacis, ora pro nobis!" - Rainha da paz, rogai por nós! Experimentaste fazê-lo, ao menos, quando perdes a tranquilidade?... - Ficarás surpreso com a sua eficácia imediata." (S.Josemaria Escrivá. Sulco. nº 874)

Um comentário:

Patricia disse...

O que seria de mimzinha se não fosse essa MÃE-Regina Pacis!

Todas as situações difíceis nossas,e mesmo as de outras pessoas que nos pedem ajuda com orações,se lembrarmos de como se resolveram bem após invocarmos essa MÃE,veremos que a sua PRESENÇA na nossa vida não se manifesta só em assuntos muito sérios. Podemos reparar como ELA "aparece" pra nos dar uma mãozinha, em coisas bem simples tb. como por ex.: uma receita de bolo de aniversário que só vemos na hora de fazer, que faltou um determinado ingrediente imprescindível...e aí, como fazer?

INSPIRAÇÃO MATERNAL DO ALTO: corre na vizinha e pede emprestado o fermento ou o que seja, e mais tarde, além do ingrediente emprestado, devolve-se junto um pedaço do bolo pronto como agradecimento pela boa vontade da vizinha!

Parece bobagem, mas faz efeito sim! Já experimentei esse aperto na hora de fazer um Brownie com receita diferente da habitual, e se não fosse a "conherinha de chá de fermento" emprestada pela vizinha, teria que correr na rua fora de hora só pra completar o que fora esquecido, ou desistir de fazer naquele dia a sobremesa e deixar outros desapontados,rsssssss

MÃE-MARIA é IMPRESCINDÍVEL EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA!

Postar um comentário