logo

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dieta para saúde

Nós, mães, costumamos deixar um pouco de lado o nosso cuidado com a saúde, para priorizar os muitos afazeres que temos no dia a dia com os filhos, casa e marido.

Então chega um momento em que começam a aparecer sinais internos desse desgaste físico, como taxas de colesterol altas, glicose no limite ou funções renais alteradas. Isso basta para mostrar que esta na hora de cuidar da nossa saúde, para podermos zelar melhor pelo bem enorme que temos: a família .

Uma dieta é sempre restringente, vai nos proibir de coisas de que gostamos ou até as que comemos por vício. Conheço mães que comem os restinhos dos pratos das crianças, só para não jogar fora (a desculpa é que tem muita criança sem ter o que comer), e sob esse pretexto vão ingerindo mais do que devem e coisas que não são mais adequadas à nossa idade.

Para comermos de forma saudável, precisamos criar novos costumes, que nos custarão esforço, força de vontade, e até mesmo algumas mortificações. Tudo isso valerá a pena, se pusermos nosso foco no bem maior que vamos conseguir, fazendo tão grande esforço. Mesmo que não percamos nenhum centímetro nas medidas, vamos ganhar em saúde, bem estar e mais disposição para a nossa vida diária.

Às vezes só vamos entender isso tarde demais, mas mesmo assim é importante lutar contra os prejuízos . O cuidado com a alimentação precisa ser iniciado desde cedo, para que consigamos levar as lutas diárias com mais firmeza e coragem.

Um comentário:

Patricia disse...

EXCELENTE! Essa do "comer pra não desperdiçar os restinhos" entra rápido a carapuça!
Ha! Ha! Ha! Especialmente as SOBREMESAS!

Isso vale tb. pros avós e não só pros pais!

Postar um comentário