logo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dolce far niente (menos um pouco) – parte 2

Por Maria Teresa Serman

Dolce far niente é como os italianos, sábio povo que sabe aproveitar a vida - ótimos vinhos, comida deliciosa, música maravilhosa, recantos belíssimos - chamam o tempo de não fazer nada, de férias, de lazer. Lógico que isso não se aplica às "mammas", italianas ou não, pois o pessoal continua comendo, E COMO!, nas férias. Porém, vamos usar mais a cabeça e menos as mãozinhas e bracinhos, otimizando o tempo com receitas gostosas, rápidas e fáceis. E não se esquecer de colocar a galera pra ajudar, descascando, picando, pilotando os aparelhos e, principalmente, em escala de lavar e guardar louça, e pôr a mesa. Fizemos nossa parte aqui, tentando facilitar. Faça a sua, mãe de família, e aproveite!

Milkshake DIFERENTE

1/2 litro de café bem forte
2 copos de leite
açúcar ou adoçante a gosto
Prepare o café bem forte. Deixe esfriar e despeje numa cuba de gelo. Leve ao congelador. Quando congelar, coloque os cubos no liquidificador, acrescente os outros dois ingredientes e bata até que os cubos se desfaçam, obtendo uma mistura cremosa. Sirva imediatamente em copos altos.

Milk-shake de CAFÉ COM PÊSSEGOS

1 lata de 500 g de pêssegos em calda
1/2 xícara de chá de café gelado normal
250 g de creme de leite
250 g de sorvete de creme
Bata juntos no liquidificador os pêssegos escorridos, o café e o creme de leite. Acrescente o sorvete, bata mais um pouco e sirva do mesmo modo já descrito.

MACARRÃO PIZZA

500 g de macarrão tipo penne ou fusili
250 g de presunto ou peito de peru processado grosso modo
350 g de mussarela do mesmo jeito
2 tomates sem pele picados, ou cereja cortado em quatro
8 colheres de sopa de maionese para ligar a massa
Sal a gosto
2 colheres de sopa de orégano
100 g de queijo ralado
20 azeitonas sem caroço
Cozinhe o macarrão al dente. Escorra e coloque em um refratário, adicionando os ingredientes. Polvilhe com mussarela ralada e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário