logo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sugestões de livros – Para divertir a criançada

COLEÇÃO CRIANÇAS FAMOSAS

Cecília Meireles
A Coleção Crianças Famosas conta como foi a infância de grandes compositores da música universal, de pintores e escritores famosos, aproximando-os dos jovens leitores de hoje. Da grande escritora e poeta brasileira, essa obra propicia às crianças uma visão mais familiar de pessoas famosas, mostrando-lhes o talento que desenvolveram ao longo de suas vidas. É uma diversão muito instrutiva e enriquecedora.

O APELIDO DE MARIANA

• Mariana, a Coelha, Giovana, a Cara de Pizza, Antônio, Pintor de Rodapé... Apelidos são sempre divertidos para quem os inventa. Mas serão também divertidos para quem recebe o apelido? Veja, neste livro, como Mariana lidou com esta situação. Ilustração de Elisa Freire
• Editora: Callis
• Autor: CRISTINA VON
• Para crianças de 4 a 8 anos.

VOLTA AO MUNDO EM 52 HISTÓRIAS
Com 52 narrativas de 33 países dos cinco continentes, essa coletânea inclui clássicos como "Chapeuzinho Vermelho" e histórias cuja difusão se restringiu a determinadas culturas, como "Soliday e o Corvo", da Jamaica. Alguns contos pouco conhecidos no Brasil, como o tcheco "A raposa manca", assemelham-se a narrativas famosas, como "O Gato de Botas". Todas as histórias são complementadas por informações paralelas sobre sua origem, seu tema e seus símbolos, sobre locais e personagens relacionados com os protagonistas, sobre o país e a época em que teriam se desenrolado, etc. Desenhos, quadros famosos e fotografias compõem o material iconográfico e ajudam a dar a esse livro o caráter de uma "história das histórias". A pesquisa e a organização do volume são do inglês Neil Philip, especialista em mito e folclore na literatura infantil.
• Editora: Companhia das Letrinhas
• Autor: NEIL PHILIP
• Para crianças de 4 a 8 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário