Existem cães que são ótimos amigos e companheiros e fazem parte das histórias de muitos adultos que hoje já nem tem mais tempo para bichos em suas vidas.
Vejamos alguns que são bem dóceis e servem bem a seus donos:
Basset Hound - é uma raça preguiçosa, não é de brincar muito e não suporta a solidão, aguenta o tranco de puxões de orelhas e rabo.
Beagle - meio teimoso, precisa aprender desde cedo as regras e limites da casa; deve-se tomar cuidado com a obesidade, um companheirão para todas as horas: gosta de brincar, passear, está pronto pra tudo.

Terrier - por seu focinho achatado, deve-se tomar muito cuidado com altas temperaturas, que podem até ser fatais, muito companheiro também, adora uma agitação. Muito brincalhões, fácil de cuidar, resistente, também faz a guarda da casa.
Cocker - ambos precisam de cuidados com a pelagem, sendo maiores no Americano, e têm tendência a obesidade, brincalhões e afetuosos.
Schnauzer miniatura - encrenqueiro com outros cães e um bocado latidores, brincalhões, não soltam muito pêlo e obedientes

Collie - exige muita dedicação do dono, devendo viver em ambientes amplos e com muito estímulo; possuem muita energia, uma super babá, além de bem brincalhão,se cansam muito tempo depois das crianças já terem se cansado de brincar.
Boxer - por ter focinho achatado, deve-se tomar cuidado com as altas temperaturas; uma das raças mais predispostas ao câncer, uma babá e tanto para as crianças e muito brincalhões.
Old English Sheepdog- se mantido com a pelagem comprida, requer muitos cuidados, a raça é muito paciente com os pequenos e nada agressiva
Poodle Gigante e Médio - precisa ser tosado periodicamente e controlar para não ficarem obesos; praticamente não soltam pêlos, não têm cheiro e são excelente companheiros
Labrador- precisa se exercitar para não ficar entendiado e destrutivo; controlar o peso, outro conhecido cão que é excelente para a família
Agora segue um filminho, que consegui no blog Gato Mia, que exemplifica bem a amizade entre criança e cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário