
Dia desses, numa noite que ventava frio, eu precisei pegar um micro-ônibus do transporte coletivo. Talvez, por força do hábito, o motorista deixou o ar condicionado ligado. Sentado ao fundo, eu comecei a me incomodar com o frio um tanto exagerado do veículo. Algumas pessoas tossiam e eu notei que o incômodo era comum. O rapaz que estava do meu lado gritou para o motorista desligar o ar condicionado, mas não adiantou.
Num certo momento, já bastante incomodado, eu me levantei do assento e fu

De qualquer forma, esse episódio simplório e irrelevante foi curioso, porque simbolizou como a apatia e a agressividade podem ser infrutíferas para o bem estar comum. Nem as pessoas que sentiam frio em silêncio, nem o passageiro que gritou revoltado conseguiram que o motorista diminuísse o nível do ar.
Para resolver problemas que atingem um conjunto de pessoas, é preciso captar certo "sentimento

Nos serviços que recorremos no dia a dia, seja de um transporte coletivo, restaurante ou repartição pública, precisamos ter a ciência de que nossos direitos serão mais bem acolhidos se a nossa razão for transmitida de forma afirmativa e gentil.
3 comentários:
BOA TARDE,
ACABEI DE ENVIAR UM E-MAIL, E O MESMO VOLTOU.
ESCREVI O ENDEREÇO CORRETAMENTE, ESTÁ INATIVO?
eduapere@yahoo.com.br
EDUARDO.
Caro Eduardo, se você enviou o email para contato@negociosdefamilia.com.br com certeza chegará para mim.
Mas caso prefira pode mandar para lianaclara@negociosdefamilia.com.br
Esteja a vontade para nos visitar sempre.
Os detalhes de delicadeza e a sensibilidade para captar as necessidades dos outros fazem toda a diferença, muito bem exposto, como sempre, Rafael.
Postar um comentário