logo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Papo mulherzinha 2 - Dicas de Maquiagem

Por: Maria Teresa

Recebi uma mensagem de uma famosa revendedora de produtos importados com estas dicas e achei interessante passar adiante no blog. São bem práticos e, se não aproveitarem para o dia a dia, servirá para ocasiões especiais. Os comentários são meus.
1 – Como usar duas cores de sombra sem que fique marcado?
R: Aqui vai uma dica de como passar sombra, independente das cores que você queira usar…
A COR MAIS CLARA NO CANTO INTERNO DOS OLHOS E A COR MAIS ESCURA NO CANTO EXTERNO DOS OLHOS!
Primeiro Passo: A cor mais clara tem o efeito de iluminar os olhos, por isso, passe ela em toda a pálpebra móvel, espalhando bem, podendo até deixar mais claro no cantinho do olho( é legal passar de leve no cantinho interno onde as duas pálpebras se encontram).
Segundo Passo: A cor mais escura, (ex: marrom, preto, cinza, berinjela, verde) é passado de fora para dentro do côncavo.
Passe o pincel sobre a cor escolhida(sacuda para sair o excesso), coloque o pincel no canto externo dos olhos, tendo como início o final dele e o limite superior a marquinha do côncavo (faça um traço de sombra um pouco inclinado, do limite da pálpebra superior até um pouco acima do côncavo, ou só até ele, se preferir mais discreto).
Aí é à hora de esfumar… Traga a cor para o centro dos olhos, esfumando bastante. Vai com a cor mais escura até o centro do côncavo, fazendo com que ela se misture com a cor mais clara que você passou primeiro. Quanto mais esfumado, mais bonito fica!!!
Eu sempre digo, é legal você praticar a sombra, porque quanto mais você fizer, mais legal ela vai ficar!!! É prática mesmo, não tem jeito!!

2 – Qual é a melhor base para o meu tipo de pele?
R: Primeiro é aquela que tenha a mesma cor e tom que sua pele. Além disso, ela deve satisfazer o que você deseja. Se for boa cobertura, ela deve ser uma base um pouco mais grossa. Se for uniformizar a coloração do rosto, que é levemente desigual, a base pode ser uma de cobertura mais leve. O importante é saber que ela precisa ser da mesma cor que a sua pele para que não fique muito estranho.


3 – Eu tomo bastante sol, mas uso bloqueador solar no rosto, por isso meu rosto é bem mais claro que o corpo. Que cor de base eu devo usar?
R: Se você tem o costume de tomar sol, deve tomar cuidado de não se expor em horários que os raios solares estão mais fortes e deve usar bloqueador solar sempre. Agora, se seu rosto é mais claro que seu colo, ou o resto do corpo, a base usada no rosto deve ser de uma tonalidade mais parecida com o corpo, para que seu rosto se iguale. Muito cuidado para não deixar falhas na hora de aplicar base (aplicar a base com a mão e espalhar com um pincel próprio dá mais uniformidade. Mas não coloque a base no pincel, pois ele vai "comer" um bocado).
4 – Qual é a diferença do corretivo líquido para o mais grosso?
R: O corretivo líquido é um pouco mais suave na cobertura, deixando um aspecto mais natural na maquiagem. Ideal para quem tem olheira suave e de média intensidade.
O corretivo mais pastoso tem uma composição mais grossa, por isso a cobertura é bem maior. Só temos que ter um cuidado porque ele cobre muito, mas pode craquelar, dar aquele aspecto de quebrado(e vincar as rugas de quem já as tem .Nunca reaplique o corretivo.Use iluminador de boa qualidade, senão vai parecer mascarada. E o corretivo deve ser aplicado antes da base). Por isso aplique muito pouco desse corretivo.
O mais fácil de aplicar é o líquido e o resultado é bem legal.

5 – Como devo escolher o corretivo?
Você deve aplicar o corretivo nas olheiras e ele deve sumir na sua pele, suavizando a coloração das olheiras. O teste deve ser feito sempre nos olhos e não na mão ou outra parte do rosto.
Achando a cor, aí vem o subtom do corretivo. Até porque sua olheira não é da cor da sua pele.
Então se sua olheira for azulada ( o que é o caso da maioria das mulheres), você deve usar um corretivo da cor da sua pele puxando para o alaranjado (cor quente neutraliza a cor fria da sua olheira).

6 – Existe diferença entre a maquiagem para pele negra e branca?
R: Não há diferença na ordem e nem como se deve maquiar. A única diferença que pode existir são as cores de sombra que pode ajudar a destacar mais um tipo de pele ou outro.
Gostaram? Espero que tenha ajudado!

Qualquer dúvida, podem perguntar no blog que consultaremos um profissional e daremos a resposta. Lembrem-se que, em maquiagem, como no resto, o menos é mais, principalmente quando há mais experiência expressa no rosto. Entenderam?

3 comentários:

Jorge Miguel disse...

Não consigo entender minha mulher. Ela usa um monte de maquiagem e fica dizendo que incomoda.

Maquiagem incomoda?

Liana Clara disse...

OLá Jorge, sua esposa tem uma certa razão, mas a maquiagem deve ser sempre removida a noite para a pele descansar e deste modo no dia seguinte já não incomoda nada. Uma boa maquiagem, com bons produtos pode passar despercebida pra quem usa, mas faz toda a diferença pra quem vê.

Maria Teresa disse...

Maquiagem incomoda se é pesada, ou se não tem, como qualidade, a leveza necessária para não "pesar". E o fundamental, como destacou a Liana, é retirá-la com cuidade depois, assim como preparar a pele antes.
É engraçada a visão masculina da maquiagem. Frequentemente os homens não detectam quando é sutil, só quando exageramos.

Postar um comentário