logo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Para viver um grande amor – 12 - "Casal H e P"

Aproveitamos o título do poema tão conhecido para fazer uma homenagem a grandes e profundos amores, que vêm sendo testados em anos de convivência. São amores que originaram famílias, alicerçadas pelo compromisso renovado de continuar juntos, apesar dos "perigos desta vida". A paixão não acabou, se tornou forte e agregou filhos, parentes e amigos. Ver o que deu certo para muitos pode suscitar novas idéias para revigorar os laços do casal e da família.

Vejam a nossa décima segunda entrevista:

O casal não será identificado pelos nomes, para evitar uma exposição maior.

Casal H e R responde:


1) Como você conheceu sua seu marido ? Demorou muito para começarem a namorar?
Conheci meu marido na minha casa, era colega de turma do meu irmão no Colégio Militar. Ficamos amigos e demorou um ano para namorarmos.

2) Quando se casaram e como foram os primeiros tempos de casamento?
Foram muito felizes, nos primeiros quatro anos tivemos duas filhas e, aos seis anos de casado, o terceiro filho.Passamos por mudanças de cidade desde o primeiro ano, o R. por dificuldades na carreira, eu, com os filhos pequenos e com o marido (piloto) viajando muito para cumprir suas missões operacionais; mas sempre fomos muito unidos.
3) Como você se definiria como esposa– suas qualidades e no que você pretende melhorar?
Bom, eu sou como uma esposa feliz e fiel, realizada com o lar que construí. Estou lutando com meu temperamento, procurando viver mais a virtude da temperança para não aborrecer meu marido com bobagens, e saber lidar com a ausência dos filhos de casa, estamos só os dois no Rio. É o período do ninho vazio... Procuro ocupar-me com coisas boas.

4) O que vocês fazem para alimentar e melhorar o relacionamento nestes anos de matrimônio?
Para manter nosso amor, respeitamos muito um ao outro, conversamos, saímos sempre juntos, gostamos de cinema , de viajar também.

5) Dizer os anos de casados.
Somos casados há 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário