logo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Bora Bora - Uma comédia para toda a família - parte 1

Depois de recomendar vários filmes nos artigos que escrevi para o site, chegou a vez de submeter meu próprio filme para a avaliação dos leitores do Negócios de Família. Recentemente eu cumpri um sonho de garoto. Dirigi, atuei, produzi, escrevi e editei uma produção independente chamada Bora Bora. Mas apesar de aparentemente acumular tantas funções, eu não teria feito este filme sem a generosidade de familiares e amigos que ajudaram nas funções técnicas e, principalmente, da parceria com atriz Carol Salvador. Desde o lançamento do filme num cinema de Goiânia, em abril de 2009, faço questão de destacar a generosidade dela em toda a produção e a sua criatividade em construir tão bem a Laura, uma personagem bem à moda antiga: doce, amalucada e um tanto ingênua.

Bora Bora conta a história de um turista meio atrapalhado, Marcelo, que ao perder o carro do hotel, conhece uma jovem estudante, a Laura, que aparentemente mata aula. Ela tenta ajuda-lo a ir embora, mas algumas reviravoltas o fazem perder um táxi e até mesmo um avião.

O título faz referência à ilha de Bora Bora, no Pacífico. Em dois momentos do filme, Laura sugere a Marcelo que ele deveria ter passado suas férias naquela ilha. Mas no decorrer da história, a cumplicidade entre os personagens sugere outra coisa: ainda que tenha passado suas férias numa cidade que não é turística, e ainda que tenha perdido os meios de transporte que o levariam embora, Laura representa para Marcelo algo muito mais belo do que aquela ilha do Pacífico.

Vamos assistir, então, às duas primeiras partes do filme. Em breve, publicamos as outras partes. Ah! Bora Bora é recomendado para toda a família! Sem qualquer restrição. Caso alguém queira uma cópia do filme para assisti-lo em DVD, é só mandar um e-mail: raffacr@yahoo.com.br que eu o mando gratuitamente pelos correios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário