logo

domingo, 17 de abril de 2016

Facilitando a vida – cardápio

Normalmente nos enrolamos no dia a dia, com o que vamos fazer para cada refeição, com os ingredientes que temos em casa, e com as compras deles. Quem aqui já não começou a preparar uma receita e na hora de colocar os ovos não viu antes que não tinha em casa?  Tudo porque não fomos precavidas, e não nos organizamos fazendo um cardápio para a semana e visto as quantidades certas do que comprar, para não faltarem durante a semana.

Quem tem filhos ainda pequenos costuma ter muito mais trabalho, pois além das tarefas domésticas tem o cuidado com as crianças, e, muitas vezes ainda, um trabalho fora de casa. Sendo assim eu sugiro que se antecipem ao vendaval de tarefas diárias e programem sua semana, para tudo fluir com mais facilidade, e ainda sobrar tempo para os imprevistos que sempre ocorrem numa família.

Segue uma tabela de sugestão para uma semana. Daí podemos tirar ideias para a realidade das nossas casas. Com uma tabela podemos programar a lista de compras, e as quantidades para cada receita.
Algumas dessas receitas já temos no blog. Basta pesquisar no espaço para BUSCAR NO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário