logo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Odeio fazer exercícios físicos mas preciso!

Por Maite Tosta Camillo

Depois de 40 anos vividos no sedentarismo, a preocupação com a saúde me fez iniciar 2015 com o propósito de incluir a atividade física na minha rotina e me alimentar melhor, e, quem sabe, perder uns quilos.

Quem me conhece sabe como eu aaamooo me exercitar (só que não), mas a transição tem sido menos traumática do que imaginei. Se você leitor é como eu, avesso a exercícios e amante de uma boa comida, talvez algumas dicas que deram certo para mim o ajudem também.

1) Concentre-se no processo e não no resultado. Sua meta deve ser "caminhar todos os dias", ou "caminhar 3 vezes na semana" e não furar; comer verduras em todas as refeições, etc. O objetivo é a constância, esqueça a neura da balança.

2) Se puder, caminhar ao ar livre - antes do sol esquentar muito ou depois de ele se por. A esteira pode ser entediante... e se você, como eu, não tem muito equilíbrio, tem que caminhar na esteira segurando no painel e isso acaba dando dor no ombro e nas costas.

3) Tente as receitas light que vê na internet - porque comer bem, se você, como eu, é chato pra comer e tem uma gama limitada de alimentos saudáveis que gosta - cansa, enjoa, então variar é preciso!

4) Eu não curto "aulas" em academia, até porque sou sempre a gordinha desajeitada no fundo da sala que não acerta um movimento. Por isso baixei no meu celular o aplicativo "Just Dance Now", que uso junto com o computador. Basta entrar no site do "Just Dance Now" e no aplicativo, escolher uma música e seguir os movimentos do dançarino. Deverá dançar com o celular na mão direita, para que os "pontos" sejam computados. É bom porque queima calorias e é divertido - e ninguém está vendo os meus movimentos graciosos (#sqn) ... Dica: as coreografias da Lady Gaga e de boy bands como One Direction são as mais fáceis para iniciantes.

5) Para ter uma noção das calorias que ingere, sugiro o aplicativo "MyFitnessPal". Exige alguma disciplina em inserir os alimentos (procurando na lista, que ele já tem) mas ele inclusive te dá a projeção do seu peso em 5 semanas se continuar comendo daquela forma - no meu caso, isso me anima bastante a continuar a dieta de 1200 calorias a que me propus.

Depois dos primeiros dias, tudo começa a ficar mais fácil, e você vai se sentindo mais bem disposto!

Também iniciou um projeto de mudança de vida? Tem dicas pra nós? Deixa aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário