logo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quem canta seus males espanta

Quem canta seus males espanta

Cada dia mais entendo a importância desse ditado popular. Nós mães vamos sempre precisar cantar. Para alegrar as nossas crianças, para niná-las, e até mesmo para não ouvi-las em momentos exasperantes dos adolescentes.

Vou me ater aos adolescentes, e até aqueles filhos que parecem nunca sair desta fase da vida; irritam-nos e nos levam a perder a calma com suas argumentações infindáveis, sempre querendo algo mais, e repetindo suas ladainhas de eternos sofredores, que tudo o que tem ainda será pouco, para seus anseios ilimitados.

Quando esses jovens polêmicos começam a falar, aí então começa o bate boca, entre mãe e filhos. E isso não é nada bom, perdemos um pouco da nossa autoridade e acabamos nos desgastando e dizendo muitas coisas que não ouvem, e não surtem efeito positivo sobre eles. Assim sendo, o melhor é cantar. Dar uma de louca, ou simplesmente de alegre demais e cantar, cantar e cantar, até que se calem ou mudem a forma de argumentar.

Pode parecer uma atitude meio infantil, mas não é; será uma forma sutil de mostrar a nossa insatisfação com o enfoque do problema, e ao mesmo tempo estaremos ganhando forças para resolver tudo com mais calma, tendo tempo para refletir e acalmar os ânimos.

Afastamos os males maiores, ao cantarmos, sempre sem perder a calma.

Eu gosto muito do hino da França, me envolve muito, sempre que canto.

Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé !
Contre nous de la tyrannie,
L'étendard sanglant est levé, (bis)
Entendez-vous dans les campagnes
Mugir ces féroces soldats ?
Ils viennent jusque dans vos bras
Égorger vos fils, vos compagnes !

Refrain :
Aux armes, citoyens,
Formez vos bataillons,
Marchons, marchons !
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons !

Então, essa é minha música preferida nestes momentos. E, com a internet temos as letras e músicas, em alguns sites, que nos ajudam a cantar, com mais entonação. Vale a pena tentar.

Escolhamos nossas músicas preferidas e comecemos a cantar!

Um comentário:

Dafny disse...

amei! eu estou sempre cantando...

Postar um comentário