logo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quando os filhos amam seus pais

Conheço uma família que deveria servir de exemplo para muitas outras.  Os filhos amam verdadeiramente seus pais e o demonstram com atitudes concretas de carinhos e cuidados. Reconhecendo assim todo o trabalho e dedicação que seus pais tiveram com eles ao longo da vida.

O casal, já bem idoso, precisa de cuidados maiores, a mãe sofreu um acidente faz cinco anos e passou por uma cirurgia difícil de cérebro, e o pai de idade bem avançada sofre de diabetes e necessita de controle diário com exames e remédios.

Diante deste quadro os filhos se impuseram algumas regras para que nunca faltasse todo o tipo de cuidados que precisassem. E o mais importante de tudo é que resolveram entre eles com amor. Sem brigas, sem discussões, e a cada um ficou reservado um tempo de revezamento para o cuidado dos velhinhos.

Fizeram um quadro de horários, para que eles não ficassem em nenhum momento do dia e da noite sozinhos.

É linda, e emocionante de se ver, essa união entre os irmãos, e a dedicação de todos em torno destes pais que já deram tanto de si.

Numa época onde as famílias sofrem tanto com o desamparo, com as brigas entre os irmãos, com o egoísmo reinando, essa família em especial, serve de exemplo para tantas outras. Mostram com suas atitudes como devemos amar nossos pais.

Fiquei de fato impressionada de assistir o carinho e a dedicação deles, e como se amam entre si esses irmãos.

Cada um do seu jeito tenta fazer o melhor nos cuidados, levando-os para passear, ministrando seus remédios, dormindo a noite com eles, tendo longas conversas e escutando-os.

Quem dera que cada um de nos pudesse ter um dia, o carinho e o amor de nossos filhos demonstrado da mesma forma que nesta família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário