logo

quinta-feira, 14 de março de 2013

O barco já tem novo comandante

Desde ontem, dia 13, não se fala em outra coisa que não seja o nosso novo Papa Francisco , um argentino de peso (metaforicamente falando), caráter e humildade. Alguém que Deus pôs no leme, e em quem confia para essa nova jornada da Igreja.

Tem muita gente murmurando, e vão fazer muito mais fofoca, será o tema da mídia durante um bom tempo. E o assunto dos “do contra”, aqueles que sempre acharão um defeito, um senão.

É engraçado, e chega a ser irônico, ver um ateu explicando o que acha da escolha do Papa. Como diria um amigo, só "achamos" sobre jiló, se é bom ou ruim. Quanto à Igreja Católica e ao Papa, como instituição fundada por Cristo, e como representante do apóstolo Pedro, não achamos; aceitamos, concordamos e cremos na intervenção divina, antes, durante e depois do conclave.

Muito ouviremos, muitas pérolas desperdiçaremos, e muito nos calaremos; e com o nosso silêncio estaremos dizendo muito mais.

Nós, católicos apostólicos romanos, precisamos ser coerentes e unidos na nossa fé. Não aceitar as coisas que ouvimos por aí simplesmente; ir além é o nosso dever, buscar conhecer a fundo tudo o que se diz a respeito da nossa religião, para termos os argumentos necessários, calando, assim, os que nada sabem e se fazem de doutores da nossa fé, sem o serem.

Que o novo Papa tenha em nós, cristãos, aliados e corredentores de fé, para um mundo melhor e mais fiel a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário