logo

quarta-feira, 13 de março de 2013

Misturinha que tira cheiro de tudo

Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):


1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO


Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe. O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato elimina cheiros. Se os pelos em volta da boca e do queixo, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.


PARA O AMBIENTE:
1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.


Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande, para depois colocar no frasco menor, na seguinte ordem:


1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante


Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante. Pode ser usado como aromatizador de ambiente. Nesse caso, acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.


Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido. Como limpa carpete não tem igual!!!


Tira odor interno dos tênis, de mofo das roupas, de cachorro, de xixi de bichos, de vômito das crianças.


Pegou um cachorro no colo, ou um bebê vomitou no seu colo, "aromatizando-a" toda bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!


Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro; vc não vai acreditar no resultado, limpa e clareia o teto sem muito esforço. Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!


Você pode variar o cheiro, ou usar sem cheiro nenhum na cozinha.


Sugestão: amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.


Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante em excesso engordura e muito vinagre impregna com seu cheiro.


Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar; aí, se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico, abro o recipiente e jogo direto no chão.


Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros.


•    Adapatado do Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

obrigada pela dica,tenho bichinhos dentro de casa ,adorei tb para a cozinha,deixa tudo limpo os armários a geladeira,muito bom

Unknown disse...

Muito boa a receita!!

Unknown disse...

Excelente, meu sofá estava com cheiro de vomito da minha cachorrinha, limpei com vários produtos e não saia, mas esta mistura é maravilhosaaaaa, meu sofá esta limpo e cheirosoooo, obrigadaaaaaa ;)

Postar um comentário