logo

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Filmes bons para ver nas férias - 1 - crianças, jovens e adultos

Seguem algumas sugestões para alugar nas férias e aproveitar os dias frios com um chocolate quente e pipoca!

MARCELINO PÃO E VINHO

"Marcelino Pão e Vinho", é um filme de um pequeno órfão que causa milagre. Quando bebê foi deixado na porta de um mosteiro e criado pelos monges. Marcelino é muito bem cuidado pelos monges, mas sempre sentiu falta de ter uma mãe. Um dia encontra um amigo especial no sótão proibido... Pendurado em uma cruz. Um amigo que retribuiu a bondade de Marcelino lhe concedendo um desejo do fundo de seu coração.
É um filme emocionante pela história e pelo desempenho impressionante do pequeno ator protagonista. Permanece atual e está disponível em DVD.



OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS - versão antiga

Com Lucille Ball e Henry Fonda nos principais papéis, esta é a versão original. Trata-se de uma comédia passada em San Francisco, onde dois viúvos - ele com dez filhos, ela com oito - se apaixonam, casam e juntam as proles. A nova enorme família enfrenta os naturais conflitos de adaptação, com a atuação sempre muito engraçada de Lucille Ball. Vale conferir, é mais divertido do que a versão mais moderna, com uma mensagem mais clara sobre amor e família.



FÉ DEMAIS NÂO CHEIRA BEM

Jonas, interpretado por Steve Martin, é um pastor charlatão que se utiliza de todos os truques para fazer com que as pessoas compareçam a seus "shows". Ele e seus ajudantes viajam pelo país e resolvem parar numa pequena cidade para aceitar o desafio de fazer dinheiro nela. Os espetáculos incluem falsas curas e milagres e levam multidões ao delírio. Porém, algo inusitado acontece e transforma o vigarista e sua equipe. O tema é muito atual e o filme deixa uma mensagem importante.



DE VOLTA PARA O FUTURO

Michael J. Fox é Marty McFly, um típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (a máquina do tempo) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado. O filme é interessante, pois apresenta aspectos peculiares de épocas diferentes e o tema é bem desenvolvido.


AS FÉRIAS DO SR. HULOT

Sr. Hulot sai de férias para um hotel na praia, mas sua chegada transtorna a vida dos veranistas, pois não há ninguém como ele para provocar catástrofes, e suas melhores intenções degeneram em desastres que só o seu otimismo permite suportar alegremente. Apesar das confusões, Hulot consegue despertar simpatia, admiração e amizade. No filme, Tati satiriza a burguesia francesa caricaturando seus personagens.

3 comentários:

Anônimo disse...

Otimo Muinto Bom

Anônimo disse...

Otimo Muinto Bom

Anônimo disse...

Otimo Muinto Bom Mesmo

Postar um comentário