logo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Para viver um grande amor – 11 - "Casal A.e F."

Aproveitamos o título do poema tão conhecido para fazer uma homenagem a grandes e profundos amores, que vêm sendo testados em anos de convivência. São amores que originaram famílias, alicerçadas pelo compromisso renovado de continuar juntos, apesar dos "perigos desta vida". A paixão não acabou, se tornou forte e agregou filhos, parentes e amigos. Ver o que deu certo para muitos pode suscitar novas idéias para revigorar os laços do casal e da família.

Vejam a nossa décima primeira entrevista:

O casal não será identificado pelos nomes, para evitar uma exposição maior.
Casal A. e F. responde:

1) Como você conheceu sua esposa (seu marido)? Demorou muito para começarem a namorar?

Nós nos conhecemos na faculdade de Engenharia. Fizemos algumas matérias juntos.
Demoramos sim. Eu sentava sempre na frente e ele atrás. Quando eu perguntava alguma coisa para os professores ele fazia alguma gozação. Ele me achava “nerd” e eu o achava muito maluco, mau elemento e ainda por cima usava cabelo comprido. Só fui conhecê-lo de verdade quando, no último período, acabei ficando numa turma somente com quatro alunos, sendo que dois deles eram os melhores amigos dele. Nesta mesma época eu havia acabado um namoro e queria fazer novos amigos, mudar de grupo. Comecei a sair com os meninos da turma e o F. estava sempre junto. Passei a conhecê-lo melhor e vi que se tratava de um rapaz muito interessante e atencioso. Demorou pelo menos uns cinco meses para assumirmos um namoro sério.

2) Quando se casaram e como foram os primeiros tempos de casamento?

Casamos depois de seis anos de namoro. Eu sempre soube que era com ele que eu queria me casar, mas estávamos sempre adiando o assunto, na verdade nem tocávamos nele, pois tínhamos medo de casamento, tínhamos medo de que o casamento atrapalhasse. Até que um dia eu achei que estava na hora, pois queria ter filhos e já estava passando da idade. Perguntei quando casaríamos e ele disse quando eu quisesse. Os primeiros tempos foram ótimos. Nós já nos conhecíamos muito bem e o casamento só melhorou o nosso relacionamento. O casamento fez com que cada um melhorasse individualmente, nos amadureceu e fez com que percebêssemos como era bom ter uma vida compartilhada em tudo.
3) Como você se definiria como marido - suas qualidades e no que você pretende melhorar?

Eu me definiria como um bom marido, interessado no progresso da família. Pretendo melhorar na compreensão dos sentimentos da minha mulher para poder corresponder melhor ao que ela espera de mim e ser menos chato (ela eventualmente me classifica desta forma).

4) O que vocês fazem para alimentar e melhorar o relacionamento nestes anos de matrimônio?

Procuramos sempre conversar quando alguma coisa vai mal. Procuramos sempre perdoar o outro e pedir perdão pelo que fazemos de errado. Tentamos compreender o outro. Tentamos manter uma rotina como se fossemos namorados, ou seja, saímos toda semana somente os dois para jantar e conversar.

5) Dizer os anos de casados. Temos 10 anos de casados e 4 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário