logo

domingo, 27 de junho de 2010

Omelete de última hora

Quando chega uma visita inesperada ou quando os filhos trazem seus amigos para o almoço e você nem imaginava, neste momento é necessário usar de muita criatividade para servir a todos sem passar vergonha. É bom ensinar a garotada a avisar antes de levar os colegas para casa. Mas de qualquer maneira vamos a uma dica pra resolver este problema de última hora:

Omeletes variadas

Ingredientes básicos:
-três ovos
-1/2 copo americano de leite
-sal a gosto

Modo de Preparo
Bata os ovos, claras e gemas juntas, até ficarem homogêneos juntos com o sal, o leite, depois de bem batidos acrescente uma colher rasa de sobremesa de farinha de trigo, continue batendo.
Depois de tudo bem misturado pode-se acrescentar:

1 cebola média bem picadinha
1/2 pimentão verde
1 tomate médio
1 colher (chá) rasa de orégano
1 colher de sopa de queijo ralado

Pique bem a cebola, o pimentão e o tomate, sem sementes. Misture como se fosse um vinagrete.Junte o orégano e o queijo ralado, acrescente tudo aos ovos já batidos.
Em uma frigideira, coloque óleo, cobrindo o fundo da frigideira. Depois de bem aquecido o óleo, coloque a mistura de ovos com os temperos. Frite em fogo brando, para que vá cozinhando por dentro. Use uma frigideira média. Ao verificar que a massa esta dourada do lado de baixo, vire para um prato e depois retorne a frigideira para que frite do outro lado também. Deixe dourar dos dois lados e retire do fogo.

Dica: É bom cobrir a frigideira com uma tampa durante o tempo de fritura, para que a massa cozinhe por dentro, mas sempre olhando para que não queime.
Recheios alternativos:

• Frango desfiado com temperos
• Presunto picadinho com queijo picado e orégano
• Sobrinhas de legumes cozidos bem picadinhos e temperos

Não há quem resista a uma omelete bem caprichada e tão fácil de preparar. Pode enfeitar o prato com folhas de alface e raminhos de salsa.

3 comentários:

lu e seus gostos disse...

oi adorei esse blog fiz uma receita e todo mundo adorou.e indiquei a umas amigas

lu e seus gostos disse...

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Liana Clara disse...

fico contente que tenham gostado. Visitem sempre o blog, temos sempre muitas novidades para toda a família. Abraços Liana

Postar um comentário