logo
Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de julho de 2015

Um filme imperdível – O impossível

Não costumo assistir filmes muito tristes, nem muito fortes, tenho por princípio ver filmes para diversão, e não me divirto com tristeza. Mas, por insistência de meu filho mais velho acabei aceitando assistir o filme  O IMPOSSÍVEL.

Este filme é emocionante, prende a atenção do início ao fim. Conta a história real de uma família que foi pega pelo Tsunami , nas férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos.

Tudo aconteceu  na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho encontram situações desesperadoras para permanecerem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Vale a pena assistir em família e no final fazer algumas observações, mostrando as virtudes que precisaram desenvolver para lutarem até o fim.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"A Menina que Roubava Livros" – ótimo filme

Há dois atores nossos conhecidos, Geoffrey Rush e Emily Watson, ambos fantásticos, e especialmente, as duas crianças/adolescentes que iniciam uma amizade profunda, em meio à perseguição Nazista.

Adaptação de obra homônima de Markus Zusak, A Menina que Roubava Livros,  é um drama que enfoca a trajetória de uma menina durante a II Guerra Mundial, que passa a viver com outra família, após a morte de um irmãozinho e o afastamento da mãe. Com a colaboração do judeu refugiado, Max, tenta escapar da dura realidade na literatura. Concorre ao Oscar de melhor trilha sonora.

Apaixonada por livros, ela acaba desenvolvendo o hábito de "roubar" obras para ler para o amigo Max.

A censura é para crianças de 12 anos..., mesmo assim, falando de crianças e adolescentes, não sei se não seria um pouco pesado para essa idade. Entretanto, os valores morais são colocados de forma primorosa, e a conclusão do filme é formidável!

Patrícia Carol Dwyer

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para assistir em casa: O Livro de Eli

Um filme comovente. Vale a pena ser visto.

Passa-se em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver.

 O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

Duração: (1h 58min)
Censura:  14 anos
Com Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman
Ação , Aventura , Drama