logo

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Um pai cem por cento família

Hoje completa mais um ano de vida o homem que, há quarenta e um anos atrás, formou uma família comigo. Não poderia deixar passar em branco essa data, sem dá-lo como exemplo de pai e de marido.

Em primeiro lugar sempre honrou o sentido do matrimônio, unitivo e procriativo. Seus olhos estão sempre voltados para nós, mulher e filhos. Seu princípio, e seu maior exemplo são de um homem honesto, responsável e trabalhador, sem nunca deixar de dar carinho e amor a cada um de nós. Os filhos o têm em alta conta, é a quem vão pedir conselhos e tirar dúvidas quando o assunto é honestidade. Quando paira um senão: isto é certo? Devo fazer deste modo? É correto? Ele esta sempre a disposição para ouvir-nos, e para dar o melhor de si. Caso desconheça o assunto, pede tempo para se inteirar, e logo nos dá a resposta justa e correta. 

Faz algum tempo no trabalho, antes dele se aposentar, alguém disse a ele: Você saindo da empresa vamos perder o parâmetro quando pusermos a mão na lama. Queria dizer que com ele lá as decisões eram tomadas com muito rigor de honestidade. Essa vida única de caráter ele sempre levou tanto na vida profissional como na vida de família. Nunca parou de trabalhar, nem é possível, com tantos filhos, e casa pra manter.

É provável que nem veja este texto de hoje no blog, porque não é muito chegado a “perder tempo na internet”, ela é só uma ferramenta de trabalho, mas como apoia muito esse blog, algum dia há de ler, e com certeza dirá que “nada disso!”, nunca gostou de ser o centro das atenções. Mas, tanto os filhos como eu somos unânimes em dizer que este pai e este marido não poderia ser melhor. A família não seria o que é hoje sem ele.

Eu teria muito mais coisas boas para falar, mas tenho certeza de que o deixaria constrangido, devido a sua grande modéstia. Então termino dizendo: parabéns Pepe por mais um ano de vida e obrigada por fazer parte da nossa família.

Hoje também é aniversário do nosso colaborador Alex Camillo, um outro pai de família nota dez! Os bons se aproximam!! Parabéns Alex por sua bela família, e que você tenha no seu" xará" de aniversário um bom exemplo. 

2 comentários:

Alex Camillo disse...

Obrigado Liana pelas palavras de carinho! O Pepê é, e sempre será um exemplo pra mim!!

Patricia Carol disse...

Pra "combinar" com essa MÃE, tinha que ser mesmo O PAI PEPE!
Deus os abençoe e à toda a LINDA FAMÍLIA!
Bjsssssssssssssssssssssssssssss,
Pat

Postar um comentário