logo

sábado, 1 de novembro de 2014

Passeio para o Verão – Praias - Norte e Nordeste


Não tem programa melhor no calor do que... praia! Muita brincadeira para criançada, atividade física, contato com a natureza, união entre a família e amigos, tudo isso regado com muita água salgada que revigora o nosso corpo e nos proporciona bem-estar!

Para mim,  é muito mais que um simples passeio! O estar com pés na areia, sentar, rolar na areia, catar tatuí, pegar jacaré com as meninas, mergulhar com os peixinhos, apreciar o fundo do mar, nadar sem aquele peso da densidade da água clorada das piscinas... tudo é maravilhoso! É meu programa favorito e das minhas filhas também, afinal, filha de peixe...

Moramos em um país com vasto litoral e com praias lindas demais! Difícil é escolher! Mas listo aqui as minhas preferidas, que recomendo a vocês!

Em primeiro lugar: praias do Nordeste! Gente, aquela água morna de lá é irresistível! Não há como não se jogar naqueles mares! No RN tem praias divinas! Genipabu para mim parece uma pintura, linda demais! A praia de Pipa com todos aqueles golfinhos fazendo espetáculo para nós, a de Redinha que conta ainda com uma lagoa cinematográfica e com a Praia do
Forte dos Reis Magos que é espetacular! A praia de Ponta Negra e o Morro do Careca impressionam pela beleza! Mas devido à geografia do estado, as ondas batem forte! No Ceará há praias que dão vontade de pular do avião quando sobrevoamos! É um mar tão verde transparente e tão raso que mais parece uma “super hiper mega power” piscina de águas tranquilas e lindas demais! No Pernambuco tem as praias mais lindas do Nordeste, Porto de Galinhas e Boa Viagem, que é um cartão postal! Aquele mar desenhado pelos corais vistos lá de cima das ladeiras de Olinda é uma imagem que jamais apagarei da minha memória! Fernando de Noronha, eu só conheço por foto e sou louca para conhecer de perto. Na Paraíba eu descobri um paraíso! Uma praia que fiquei apaixonada: Coqueirinhos! O contraste das falésias e daquele mar tão limpo e tão morno é sedutor demais! Aí que vontade de voltar lá! Alagoas tem praias divinas também! A do Francês, Maragogi, dos corais, do turista, do Gunga... Todas maravilhosas! Difícil é escolher a preferida! Lá a gente mergulha, anda de Jet Sky, de lancha, de balsa... São praias em que não falta diversão!

 As praias da Bahia também são apaixonantes! A natureza e suas maravilhas, os santuários ecológicos de Abrolhos, Mucuri, Nova Viçosa, as praias de Ilhéus, super calmas, uma delícia para os bebês! As praias de Salvador do Projeto Tamar, farol da Barra, Praia do meio... Todas divinas! Sou louca para conhecer as do Quadrado, Porto Seguro e Morro de São Paulo!

Bem, são muitas as praias desse país, e ainda tem as de água doce que eu conheci quando fui ao Pará (Outeiro) e ao Amapá (Oiapoque) - é estranho no início imaginar a praia sem água salgada, mas depois que se acostuma, não quer mais outra coisa!

2 comentários:

Unknown disse...

O melhor de tudo é poder desfrutar de todas essas maravilhas com pessoas que tanto amamos. Sinto saudades de tantos momentos maravilhosos que passamos juntos. A família é o nosso porto seguro e aproveitar todas essas maravilhas podendo curtir em família é um prazer inenarrável. Agradeço a Deus a oportunidade de poder conhecer tantos lugares lindos e melhor de ter uma esposa maravilhosa para compartilhar desses momentos mágicos e filhas lindas para curtir conosco essas paisagens esculpidas pelo próprio Criador.

Unknown disse...

Ai amor, viajar sozinho não tem graça né? E quando estou sem vc é assim que me sinto! Logo, logo vamos ajeitar nossa vida para voltarmos a curtir tantos lugares maravilhosos como esses! Afinal, praias lindas e disposição não nos falta né? Qual será a próxima? Noronha ou Arraial D'Ajuda? Fortaleza ou Porto de Galinhas? Parati ou Búzios? Todas são lindas e merecem a nossa visita, não acha? Beijo amor, te amo!

Postar um comentário