Meus filhos dizem que eu sou a mãe da fita crepe, ou da fita adesiva como muitos a chamam. Esta minha fama ja corre entre os amigos, e com isso todos passaram a encontrar, cada vez mais utilidades, para esta fita.
É interessante saber que a fita adesiva dentro de um lar é um ótimo recurso para as horas de aperto. Uma bainha que arrebenta na hora de sair, pode ser consertada com a fita e resolver um problema. As fraldas descartáveis dos bebês que venham com algum defeito podem ser aproveitadas e usadas sem vazamentos, com uma tira da fita. Cada uma de nós, mães de família, vai conseguir achar uma nova utilidade no dia a dia da casa.
Nossos cabos de carregadores de celulares, cada vez mais frágeis, muitas vezes arrebentam pelo mau uso da garotada sem cuidados maiores, aí é a hora de se antecipar, e ao primeiro sinal de fio soltando, podemos enrolar no local um tanto de fita crepe e evitar que o cabo se parta de vez. Assim sendo o mesmo vai durar o dobro do tempo da sua vida útil na mão das crianças e até de adultos desajeitados.
Vamos lá experimentar aonde mais podemos quebrar galhos, com esse material de suporte para toda família, que tem também mil e uma utilidades: numa festa de aniversário, serve para colar os balões nas paredes, prender os enfeites; é um grande apoio, basta colocar no braço como uma pulseira e sair dando um jeito em cada coisa, sem perdê-la de vista; os cadernos das crianças ficam melhor encapados se usamos no lugar da durex, (que com os meses ele fica duro e solta das capas), a fita crepe, mais aderente e mais durável.
Meus meninos sempre foram bem levados, e muitas vezes saíam da escola com os joelhos das calças completamente detonados, os botões das camisas quase todos arrancados. O jeito era colar as partes soltas com uma fita dessas, por dentro, e aguardar chegar em casa para recuperar o vestuário danificado.
Podemos ter sempre um rolo dentro da bolsa e nos safarmos desses inconvenientes a qualquer hora, e seguir em frente sem nos abalarmos tanto.
Acabei de saber que a nossa tão útil fita crepe, ainda pode ajudar e muito na maquiagem. Boa para dar o acabamento retinho aos riscos dos olhos!
3 comentários:
Dicas muito legais! Só a do risco do olho não seria útil mais pra mim, que tenho alergia a tudo quase da maquillage. Mas, nos assuntos de costura improvisada, é excelente especialmente no caso das bainhas descosturadas, rs rs rs
VIVENDO E APRENDENDO!
Eu uso muito fita crepe na cartonagem, comprei a fita 3 M falaram ser a melhor, porém não está segurando no papel Paraná VC tem alguma dica de como aumentar a aderência da fita?
Inês não sei te dizer sobre a aderência neste papel. Pode tentar então com aquela fita da 3D prateada. Acho que ela gruda tudo.
Boa sorte nos teu trabalhos. Bjs
Postar um comentário