logo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mil e uma utilidades para a fita crepe na família

Meus filhos dizem que eu sou a mãe da fita crepe, ou da fita adesiva como muitos a chamam. Esta minha fama ja corre entre os amigos, e com isso todos  passaram  a encontrar, cada vez mais utilidades, para esta fita. 

É interessante saber que a fita adesiva dentro de um lar é um ótimo recurso para as horas de aperto. Uma bainha que arrebenta na hora de sair, pode ser consertada com a fita e resolver um problema. As fraldas descartáveis dos bebês que venham com algum defeito podem ser aproveitadas e usadas sem vazamentos, com uma tira da fita. Cada uma de nós, mães de família, vai conseguir achar uma nova utilidade no dia a dia da casa.

Nossos cabos de carregadores de celulares, cada vez mais frágeis, muitas vezes arrebentam pelo mau uso da garotada sem cuidados maiores, aí é a hora de se antecipar, e ao primeiro sinal de fio soltando, podemos enrolar no local um tanto de fita crepe e evitar que o cabo se parta de vez. Assim sendo o mesmo vai durar o dobro do tempo da sua vida útil na mão das crianças e até de adultos desajeitados.

Vamos lá experimentar aonde mais podemos quebrar galhos, com esse material de suporte para toda família, que tem também mil e uma utilidades: numa festa de aniversário, serve para colar os balões nas paredes, prender os enfeites; é um grande apoio, basta colocar no braço como uma pulseira e sair dando um jeito em cada coisa, sem perdê-la de vista; os cadernos das crianças ficam melhor encapados se usamos no lugar da durex, (que com os meses ele fica duro e solta das capas), a fita crepe, mais aderente e mais durável.

Meus meninos sempre foram bem levados, e muitas vezes saíam da escola com os joelhos das calças completamente detonados, os botões das camisas quase todos arrancados. O jeito era colar as partes soltas com uma fita dessas, por dentro, e aguardar chegar em casa para recuperar o vestuário danificado. 

Podemos ter sempre um rolo dentro da bolsa e nos safarmos desses inconvenientes a qualquer hora, e seguir em frente sem nos abalarmos tanto.

Acabei de saber que a nossa tão útil fita crepe, ainda pode ajudar e muito na maquiagem. Boa para dar o acabamento retinho aos riscos dos olhos!

3 comentários:

Pat disse...

Dicas muito legais! Só a do risco do olho não seria útil mais pra mim, que tenho alergia a tudo quase da maquillage. Mas, nos assuntos de costura improvisada, é excelente especialmente no caso das bainhas descosturadas, rs rs rs
VIVENDO E APRENDENDO!

fazendo artesanato com Inês souza disse...

Eu uso muito fita crepe na cartonagem, comprei a fita 3 M falaram ser a melhor, porém não está segurando no papel Paraná VC tem alguma dica de como aumentar a aderência da fita?

Liana Clara disse...

Inês não sei te dizer sobre a aderência neste papel. Pode tentar então com aquela fita da 3D prateada. Acho que ela gruda tudo.
Boa sorte nos teu trabalhos. Bjs

Postar um comentário