logo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reflexões - dia das Mães (1)

Não temos dúvidas de que os legados das mães, deixam marcas em nossas personalidades. Nas nossas memórias, nas nossas emoções e sempre teremos algo marcado a fundo em nós, do que recebemos de nossas mães.

Mesmo com tudo que nos deixa, a mãe sempre nos fará falta, seu ombro amigo, seus carinhos, até suas broncas que nos mostravam um caminho seguro.


A mãe é como um profundo riacho que deixa marcas pelo caminho onde passa.

Porque tanto esperamos dela?

Com certeza porque cada mãe leva consigo a responsabilidade de formar outros seres humanos a imagem e semelhança de Deus. Seu papel é crucial no desenvolvimento do indivíduo pelo qual é responsável. Logo cada MÃE tem imensa importância para toda a humanidade.


Como quero que meus filhos me vejam? Como se lembrarão de mim?

A resposta esta intimamente ligada com: QUEM EU SOU - assim serei lembrada.


Querendo ou não , sempre deixaremos vestígios do que fomos, dos nossos atos. O encontro entre mãe e filho é único. Cada filho faz com a mãe um encontro e tem com ela um relacionamento individual. E deste encontro deixaremos as marcas deste riacho que passa. Depende da mãe em primeiro lugar, da forma como se dá e como transmite seu amor. Seu exemplo é fundamental.

A criança precisa deste amor materno para encontrar o amor de Deus e dos homens.

Por hoje vou ficando por aqui, daqui a pouco tenho que terminar um jantar pra família. Hoje em dia já me dou ao luxo de administrar sem por a "mão na massa", coisas que o tempo e a idade fazem para nós mães; mas sem deixar de supervisionar tudo e cuidar dos detalhes de carinho. Pena que nem sempre se agrada a todos, mas cada um tem seu dia de agrados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah fiquei com ciúmes! Pq a foto é só do "filhinho"???!

Liana Clara disse...

Quem disse que é O filhinho? E porque quem escreveu , escreveu anônimo?
Pode se identificar que vou colocar uma foto sua também. ,ok?

Postar um comentário