logo

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Superação de doenças – filmes para refletir

A culpa é das estrelas - Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


A Teoria de Tudo - contará sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking com sua esposa Jane, desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.




Flores de Aço -1989 -  Shelby Eatenton (Julia Roberts) está prestes a se casar com um rico advogado. Para se preparar para o casamento ela vai com sua mãe, M'Lynn (Sally Field), até o salão de cabeleireiro de Truvy Jones (Dolly Parton). Sabendo que por causa da festa terá serviço extra, Truvy contratou de imediato Annelle Dupuy (Daryl Hannah), para que ambas possam dar conta do trabalho. O fato de ser diabética faz com que Shelby saiba de antemão que ter um filho é também um grande risco para sua saúde. Portanto, quando meses mais tarde ela anuncia que está grávida, M'Lynn passa a ter que o corpo da filha não aguente a gestação. Apesar do risco, Shelby decide seguir adiante com a gravidez.

Um amor para recordar – Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram. Ela é uma garota "certinha" que tem uma lista de desejos a realizar-se e que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há dois anos.


Jogo da Vida - Akkie é uma garota meio durona, craque do time de futebol da escola. A jovem ainda não percebeu que está atraída por um rapaz de sua turma, com quem vive tendo discussões. Ao ser diagnosticada com leucemia, ela vai lutar para superar a doença com a ajuda dos pais e dos amigos. Akkie também vai ter a chance de abrir seu coração de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário