logo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

As mães entendem bem sobre o Amor de Deus

Para nós mães é bem mais fácil entender essa filiação Divina, qual mãe não ama seus filhos ao extremo? 

Aqui me lembro de uma musiquinha de igreja que diz assim: “ a mãe será capaz de se esquecer, ou deixar de amar algum dos filhos que gerou – se existir acaso tal mulher, Deus se lembrará de nós em seu Amor”. O amor de mãe é algo tão grande que só uma mãe para explicar. Amamos de forma que daríamos a nossa própria vida por cada um dos filhos que temos. Já ouvi muita mãe dizendo, quando vê seu filho doente: “ preferia que fossse em mim”!

Para nós é normal entendermos a filiação divina, vendo como agimos com nossos filhos, diante de um pedido deles. Se um filho pede a ajuda a uma mãe num momento de dificuldade, ela nunca deixa de ajudar. A mãe conhece o amor que tem pelos seus filhos, deste modo então logo conclui que: “se eu amo meus filhos com tanta intensidade, imagino o quanto Deus me ama, pois tudo Nele é infinitamente maior,  muito maior do que o amor que tenho pelos meus filhos”.

Fui visitar meu sobrinho neto que nasceu esses dias, e reparei no abandono dele nos braços de sua mãe, porque sente que ali é seguro pra ele. Nós precisamos ter também essa segurança que uma criança pequena tem em sua mãe, é importante para nossa vida espiritual. Não estamos no controle de todas as coisas, querer estar no controle é que cria essas grandes ansiedades em nós. Precisamos entregar-nos nas mãos e Deus e fazer o que tenhamos que fazer, pondo os meios e confiando que tudo vai dar certo, por Ele está no comando.

Como o ditado nos diz: “rezando e com o martelo dando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário