logo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A cabeça das nossas crianças

"A criança deve ter uma cabeça bem formada, em lugar de ter uma cabeça cheia".

Nossos filhos, desde bem pequenos precisam de formação, humana, espiritual. Precisam de uma educação completa para este mundo conturbado, onde estarão vivendo.

Nesta madrugada eu perdi o sono ouvindo um choro de uma criança na vizinhança, compulsivo, ininterrupto, por mais de 50 minutos. Assim sendo comecei a fazer mil conjecturas sobre o que poderia estar levando aquela criança a chorar tanto: Abandono? Dor? Manha? Mal trato?

Pelo Whatsap fiquei conversando com uma das minhas filhas que também acordou e perdeu o sono com pena da criança. Nós duas engendramos muitas histórias, sem saber como ajudar. Até que um adulto, de voz masculina apareceu falando, e ela passou a chorar mais espaçado, porém ainda bem intenso. Esse assunto não sei como terminou, por fim o choro parou, mas serviu para refletir nesta educação dos filhos. Desde pequenos sim, porém com bom senso, carinho e firmeza.

Temos que ensinar, desde bebês que eles não terão alguém sempre ao seu dispor, mas precisamos medir bem esse tempo em deixá-los esperando, para que não se sintam abandonados, e criem problemas futuros de relacionamento.

As cabeças dos nossos filhos devem estar bem formadas, com bons critérios e bons sentimentos. Com clareza do que é certo ou errado, mas sempre tudo isso feito com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário