logo

domingo, 29 de novembro de 2015

Filmes para os adultos -" Grace de Mônaco" e "Picasso e o roubo da Mona Lisa"

Por Patricia Carol Dywer

As férias estão chegando e o dinheiro cada vez mais curto. Não podemos deixar de fazer um programinha pra dessestressar, então uma boa pedida é ir ao cinema ou alugar filmes.

Hoje vamos falar de dois filmes:

GRACE DE MÔNACO (Nicole Kidman no papel da Princesa/ Tim Roth no papel do Príncipe Rainier)
Direção: Olivier Dahan. França, EUA,Suíça, Bélgica, Itália, 2014.
Cinebiografia da atriz e princesa Grace Kelly(1929-1982). DRAMA.

Entre 1961 e 1962, a protagonista, já casada com o príncipe e ainda querendo voltar a atuar(ela havia sido convidada por Hitchcock para estrelar MARNIE, Confissões de uma Ladra), encarou um desafio para ajudar o marido.

A França, de Charles de Gaulle impôs um bloqueio ao principado de Mônaco, e Grace foi peça fundamental, pela sua diplomacia, para resolver o impasse. Trata-se de um momento da vida da estrela, (já vencedora de um Oscar em 1954 por "Amar é Sofrer"), pouco lembrado - daí a relevância de levá-lo às telas. O guarda roupas de Grace é um luxo: peças originais de grifes como Chanel, Lanvin, Dior, Hermès e Cartier.

                                                                 ---------------------------------------------------


PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA. (Ignacio Mateos e Pierre Bénézit, nos papéis de Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire). Direção: Fernando Colomo(La banda Picasso) . Espanha, 2012.

Nessa comédia espanhola, os dois artistas são detidos e interrogados por suspeita do roubo do quadro Mona Lisa . A ação se passa na Paris de 1911. Tem belos cenários e se atém bem ao estilo medieval.

Obs.: Todos esses filmes são para uma idade mais madura, talvez já adolescentes. Nada que interessasse à crianças menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário