logo

sábado, 28 de novembro de 2015

Filmes para os adultos - 007 contra Spectre e Ponte dos Espiões

Por Patricia Carol Dywer

As férias estão chegando e o dinheiro cada vez mais curto, mas não podemos deixar de fazer um programinha para relaxar, então uma boa pedida é ir ao cinema ou alugar filmes.

Hoje vamos falar de dois filmes:

OO7 CONTRA SPECTRE
(de Sam Mendes, Inglaterra/EUA, 2015)
Ator principal: Daniel Craig(James Bond)

A história traz de volta personagens antigos para, justamente, fazer fazer com que James Bond entenda o motivo da morte de M(Judi Dench)em "Operação Skyfall"(2012) e das maldades ao seu redor. A trama tem início na Cidade do México. Bond está numa missão, consegue ser bem-sucedido,mas deixa estragos no local que comprometem seu futuro. Perde a licença, mas não desiste de encontrar o responsável pelos pesadelos de seu passado. Itália, Áustria, Marrocos e, claro, Inglaterra servem de belos cenários para um aventura com ação em escala menor e estofo dramático.

Trata-se de James Bond, digamos, mais cerebral e romântico, embora a fúria de 007 seja sua marca registrada.

                                                          ----------------------------------------------



PONTE DOS ESPIÕES
(Bridge of Spyes-drama de suspense)
(Direção: Steven Spielberg, EUA,2015)
Ator principal: Tom Hanks(Jim Donovan)

Com fabulosa recriação de época, a história começa em 1957 flagrando o penoso trabalho do advogado  J. Donovan. Empregado em um escritório em Nova York, sua missão será defender Rudolph Abel(Mark Rylance), um pintor russo acusado de espionagem.

No auge da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética,  o imigrante é massacrado pela imprensa e vira inimigo da opinião pública. Essa defesa será um problema sério para a família de  Jim nos EUA. Ele terá que ir até a Alemanha para uma negociação de troca de prisioneiros muito tensa.

 Um dos destaques da história é a construção do Muro de Berlim, em 1961. Esse filme de Spielberg é mais acadêmico, trazendo à tona  importantes momentos históricos para melhor entendimento das novas gerações.

Obs.: Todos esses filmes são para uma idade mais madura, talvez já adolescentes. Nada que interessasse à crianças menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário