logo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sugestão de leitura: a droga do amor

Muitas vezes não sabemos o que dar de presente a um jovem nos seus 13 ou 14 anos, por isso esta sugestão de um livro escrito para jovens, de fácil e interessante leitura. Certamente que vai agradar e prender a atenção de quem ganhar o presente.

A Droga do Amorautoria de: Pedro Bandeira
Custa R$ 32,90 na Livraria Cultura

O autor criou uma série de livros com os mesmos personagens e uma trama diferente em cada volume, fazendo com que os jovens queiram ler as outras histórias também bem instigantes.

Ele conta a história de amigos inseparáveis que dão uma de detetives pra desvendar alguns mistérios que acontecem no colégio e que usam o nome de “Os Caras”.

Neste volume o assunto do momento é a "Droga do amor", uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século. Eles iriam testar essa droga pela primeira vez em seres humanos aqui no Brasil. O criador da droga e o representante da empresa responsável por ela na América Latina, Hector Morales, chegarão ao Brasil no mesmo vôo que Magrí (uma integrante dos caras)e sua professora, D. Iolanda.
No desembarque, alguns homens baleiam D. Iolanda, golpeiam o representante da empresa, e seqüestram o cientista responsável pela droga, junto com as únicas amostras existentes da "Droga do amor". Os Caras começaram a investigar junto com o detetive Andrade, um velho amigo este mistério.

De acordo com Crânio, o mais inteligente do grupo, a primeira coisa a ser feita era interrogar D. Iolanda que ainda não saíra do hospital. Mas como fazer isso se ela estava sendo guardada por dois "gorilas"? A solução foi fantasiar Magrí. Ela entrou no quarto da sua professora e constatou que ela estava tomando remédios que estavam a fazendo dormir. Magri trocou os remédios e em pouco tempo a professora acordou, mas Magrí não a deixou falar nada e recomendou que ela fingisse que estava dormindo enquanto ia buscar ajuda. Ela foi o mais rápido que pode, e quando voltou com o detetive Andrade e os outros Karas, D. Iolanda tinha desaparecido.

Desta forma a história vai se desenvolvendo até que o grupo desvende o grande mistério da droga do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário