logo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Homem e a máquina a seu serviço

Mudanças na sociedade são visíveis quando um aplicativo para IPhone , sobre cozinha de emergência, passa a ocupar o primeiro lugar no ranking de aplicativos.

Um objeto muito usado por adolescentes e jovens adultos,( na sua maioria), demonstra que nós pais precisamos rever conceitos e voltar a ensinar aos nossos filhos as famosas prendas domésticas. Ninguém vive sem comer.

Filhas e filhos precisam aprender a cozinhar para sobreviver e, por alguns anos passou a ser tabu dar estes ensinamentos aos filhos.

Nos nossos tempos modernos cada vez menos temos tempo para dar a atenção devida aos filhos e a formação geral acaba ficando pendente em muitos assuntos, e neste momento então entram as máquinas substituindo o homem em muitas coisas.

Não sei se isso é bom ou ruim, só o tempo poderá nos dizer isso, mas tenho certeza de que enquanto o Homem se omite nos seus deveres para com a formação de seus filhos, as máquinas cumprem mais do que satisfatoriamente seu papel, servindo e apoiando.

Este programa foi feito por mim e pelo meu filho, engenheiro de computação, com a colaboração da minha nora e as receitas da minha mãe. As pessoas estão gostando muito, porque ensina o básico e de forma clara bem explicadinha. Não tem o que errar e é isso que todos querem: Comer sem sofrer!

2 comentários:

CLAUDIA DANTAS disse...

ADOREI O TEMA E DICAS. COMO ADORO COZINHAR, PRETENDO QUE MINHA BAIXINHA APRENDA LOGO QUE POSSIVEL. ELA JÁ FICA DE OLHO NA MAMÃE COZINHANDO. E JÁ CONHECE ATÉ ALGUNS INGREDIENTES. JÁ DEI AULA PARA CRIANÇAS E SEI QUE GOSTAM MUITO DE ESTAR NA COZINHA.
HOJE JÁ TEM PROUCURA POR CURSOS, PARA PESSOAS QUE QUEREM APRENDER COZINHAR. TENHO CONHECIDAS QUE NÃO SABEM FAZER NADA NA COZINHA. MUITAS VEZES PORQUE NÃO TIVERAM CHANCES ENQUANTO ERAM JOVENS.SOU MEIA SUSPEITA EM FALAR DE PRENDAS DO LAR. POIS GOSTO DE FAZER E TENHO PACIÊNCIA EM ENSINAR. COMO É GOSTOSO PEDIR PARA SUA FILHINHA TE AJUDAR.
PARABENS LIANA, PELAS DICAS NO NEGOCIOS DE FAMÍLIA.
CLÁUDIA.

Liana Clara disse...

Com certeza Cláudia, você esta indo pelo caminho certo com sua filha. A garotada precisa aprender a se virar sozinha, porque quando estão grandes não vão ter mamãe pra fazer tudo o resto da vida.
Boa sorte com seu curso de culinária.

Obrigada e venha sempre nos visitar.

Postar um comentário