logo

sábado, 15 de agosto de 2009

Um filho custa caro?

Recebi um texto sobre o quanto custa um filho para se criar até os 18 anos. $160,140 ( 1 dólar = R$ 1,8110), numa família de classe média.

Bem, não incluíram despesas com escolas, mas o valor é bem accessível Fazendo a seguinte conta:
* $ 8.896,66 por ano,
* $ 741,38 por mês, ou
* $ 185,34 por semana.
* E meros $ 26,47 por dia.
* Cerca de um dólar por hora.

Vamos e venhamos: Gastamos muito dinheiro com coisas desnecessárias que não nos dão nenhum retorno. Podemos ver que ganhamos muito gastando estes $ 160.140,00 em 18 anos.

Ganhamos: Mais amor do que o coração pode suportar. Beijos jogados no ar e abraços carinhosos. Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates. Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas. Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas de valores se comportaram nesse dia.

Arrumamos desculpas para Continuar a ler as aventuras do Ursinho Puff, assistir desenhos animados ao sábado pela manhã, assistir filmes da Disney, e fazer pedidos a estrelas. E também receber muitos lindos desenhos, cartões com molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira, conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e cartões com letras viradas ao contrário no Dia dos Pais.


Teremos fama de heróis porque recuperamos uma pipa do telhado da garagem, ou retiramos as rodinhas da bicicleta, ou removemos uma farpa do pé, ou por Enchermos uma piscina de plástico,ou até por irmos a parques de diversões e voltarmos exausto...

Seremos as testemunhas da história do filho: Seus primeiros passos, suas primeiras palavras, o primeiro sutiã, o primeiro namoro, e a primeira vez atrás do volante de um carro.

É o melhor investimento que faremos na vida.
Por $ 160.140,00 poderíamos comprar um carro de luxo, uma casa.
talvez um iate... Mas nada se equivale ao preço de um filho.

4 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Liana Clara, ADOREI ESTE SEU POST, DESEJANDO A VOCÊ UM BOM FIM DE SEMANA,
EFIGENIA COUTINHO

Liana Clara disse...

Oi Efigênia, obrigada, mas uma boa parte foi tirada desta pesquisa. Uma boa semana pra você. Eu estava fora por isso não li seu comentário antes. Beijos Liana

Anônimo disse...

Devemos ser ¨generosos ¨em relação aos gastos necessários à formação de um filho, antes que seja tarde demais.Os traficantes costumam ¨investir¨ em jovens ingênuos, pois sem sombra de dúvidas,o retorno financeiro que esta vítima lhe dará é de um valor inestimável para a manutenção deste ¨negócio monstruoso.¨

Quando me refiro a gastos, aí estão incluídos, naturalmente,muito carinho,amor, compreensão e sobretudo bons exemplos.

Liana Clara disse...

Com certeza! Os filhos são sempre um saldo positivo para nós. Não podemos é descuidar para dar de bandeija estes filhos a outros mal intencionados.

Postar um comentário