É muito importante sim, ter horários para alimentar nossos filhos. Eles precisam criar bons hábitos. E o hábito de comer nas horas certas ajuda a criar outros costumes salutares, conforme vão crescendo, além de fazer bem pra saúde geral das crianças.
Não estou falando de uma rigidez insana. Só por querer que o bebê entenda que quem manda sou eu, e ele é o menor indefeso, que tem que obedecer. Não é essa a questão.
Não estou falando de uma rigidez insana. Só por querer que o bebê entenda que quem manda sou eu, e ele é o menor indefeso, que tem que obedecer. Não é essa a questão.
Eles precisam de ritmo, para que o organismo também entre nessa harmonia geral. Assim como o coração bate num mesmo compasso, também devemos dar ritmo ao nosso dia a dia. Comer nas horas certas, vai ajudar também na digestão e no funcionamento dos intestinos; assim como dormir, de acordo com a idade um mesmo número de horas; brincar, estudar. Beber líquido com frequência ajudará aos rins a um melhor funcionamento.
Vez ou outra sair do ritmo é normal. Mas que não seja isso uma constante.
Para que o sono seja reparador é necessário esse ritmo cadenciado das outras funções para o organismo.
O tempo de distração, brincadeiras e diversões também precisa ser bem planejado, para que aproveitem o máximo desse lazer e para que isso seja parte da construção da educação dos filhos.
Faz parte da educação dos filhos educarmos a sua alimentação. Ninguém nasce sabendo do que gosta e do que não gosta. Aos poucos vão conhecendo os alimentos, provando e decidindo pelos seus sabores. Por isso é muito importante oferecermos os alimentos variados e bem temperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário