logo

domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma diversão garantida - UMA NOITE NO MUSEU 3

Por Patricia Carol Dwyer

Aqui vão as impressões do último filme(lançamento), que assisti ontem no Shopping Leblon.

UMA NOITE NO MUSEU 3 - (O segredo da tumba)

Comédia que homenageia o grande ator que faleceu recentemente, ROBIN WILLIAMS.

Desta vez, as "noites especiais" que ocorrem no Museu de História Natural de Nova York, acontecem também  no British Museum de Londres. Lá, Larry Daley(Ben Stiller), o segurança noturno do museu de Nova York e sua "troupe" de animais e bonecos de cera, representantes de vários períodos da História, precisam entrar sem serem vistos no BM.

 Têm que alcançar uma tumba que está neste museu. Para tentarem encontrar a ala do Egito Antigo, e solucionar o problema de degradação física de uma placa de ouro milenar; precisam se desvencilhar de grandes perigos, entre Dinossauros e Cobras(assustadoramente perfeitos!), vilões de outras épocas, e o mesmo hilariante macaquinho dos outros 2 filmes anteriores, junto com o Cowboy e o Soldado Romano em miniaturas perfeitas. O personagem de Robin Williams é o presidente americano, Teddy Roosevelt.
Um inesperado personagem dessa trama, é o ator Hugh Jackman, impressionando a si próprio, no papel de Lancelot, encenando uma peça de teatro junto com "Guinevere". O boneco com armadura medieval, lança em punho, Lancelot, o de cera que tomara vida, vindo do passado, invade o espetáculo ao ouvir que Lady Guenevere, sua amada , estava ali no palco!  Foi preciso muita ajuda externa para que saísse dali e acreditasse que aquela "Guenevere" não era a SUA Guenevere, mas apenas uma atriz, parceira na historia encenada com Hugh Jackman. Esse foi um dos momentos inesperados de grande impacto, inclusive, aparecendo explicações sobre Sir Lancelot ter sido WOLVERINE! rs rs rs

Outro momento emocionante, foi quando "Teddy Roosevelt" volta a ser o boneco de cera se despedindo do verdadeiro segurança noturno do Museu de Nova York; Larry, que se tornara um grande e leal "amigo". "En passant", paralelamente se desenrola o relacionamento da família do segurança, Larry. Seu filho "verdadeiro" que desde bem jovem também. participava das noitadas especiais no museu em NY decide sua carreira entre o que ele próprio queria fazer, e os planos que seu pai tinha projetado para o futuro do filho. Faz muito pai pensar sobre essa situação familiar tão comum na vida real.

Como sempre, alguns críticos inventam defeitos no filme, que na realidade só pretende mesmo ser uma FANTASIA e não um fato REAL! Já nem leio mais essas críticas em revistas ou jornais, porque há muitas pessoas que não têm a simplicidade necessária para aceitar a "realidade virtual" em contraste com a "realidade real"!

Tomara que bastantes crianças,(e adultos que os acompanham!), aproveitem essa oportunidade INTELIGENTE de "viverem" por cerca de 1 1/2 h. essa história tão gostosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário