logo

sábado, 29 de novembro de 2014

"Os cabelos são a moldura do rosto"

Minha avó paterna gostava de dizer essa frase, em sua sabedoria dos antigos, para explicar a função dos cabelos. Ela sempre completava dizendo que sabíamos que alguém era bonita, quando estava de cabelos presos. Só com o rosto a mostra.

A verdade é que os cabelos escondem algumas imperfeições, e bem arrumados podem ser um trunfo para as pessoas não tão providas da beleza natural: umas orelhas de abano, um nariz maior do que o comum, olhos muito juntos, ou mais separados, uma cicatriz na face, cabeças compridas, ou achatadas, tudo isso pode ser disfarçado com um bom corte de cabelos.

O rabo de cavalo, tão usado no verão e no período da amamentação, para facilitar a vida ou refrescar o pescoço, nos desnuda às faces e pedem um cuidado maior com a pele, e o uso de uma leve maquiagem, para dar um colorido ao rosto, suprindo a falta da "moldura".

As mães, esposas, precisam aproveitar esse recurso natural, e cuidar melhor de seus cabelos, mantendo-os limpos, cheirosos, com um brilho natural que por si já encanta, não se esquecendo de mantê-los sem os fios brancos que abatem a fisionomia e mostram a passagem do tempo, muitas vezes, precocemente.

Vamos cuidar com bastante capricho deste dom que recebemos gratuitamente, e dar mais vida aos nossos rostos. Afinal este é o nosso cartão de visitas para nossa família, e para o mundo que nos cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário