logo

sábado, 29 de agosto de 2009

Passeios - Museu de Futebol em São Paulo

O país do Futebol merecia já há muito tempo ter um museu a altura do penta campeonato.


Finalmente, há cerca de dois anos, foi inaugurado o maior museu do futebol do país e um dos mais impressionantes do mundo.


Tão impressionante como as imensas filas para comprar o ingresso. Mas vale a espera. Após passar por uma sala de quadros o visitante entra num ambiente mágico no qual pode ficar por horas a fio, dias ousaria dizer, alguns mais fanáticos seriam capazes de esquecer de comer ou dormir ali dentro.



Passando pela sala que reproduz o drama de 1950, como se novamente o Maracanã fosse calado, chegando a rampa das torcidas onde nos sentimos envoltos por várias torcidas do Brasil, desde a imensa nação Rubro-negra até o glorioso Botafogo, passando por Palmeiras, Grêmio, Inter, Coritiba, etc.



Há a sala do futebol no Rádio com os saudosos Jorge Cury, Waldyr Amaral e o atual José Carlos Araújo. Há o setor de imagens self-service onde se escolhe o gol e o narrador de televisão. Há o setor de copas do mundo, do Pelé, do Garrincha, dos Gols, dos Goleiros, das Regras, experiências multimidia, etc



O museu do Futebol que fica no estádio do Pacaembu e só não abre em dias de jogos (acho que para a torcida do Corinthians não quebrar tudo) é o Louvre do esporte mais popular do Brasil e merece ser visto não uma vez mas muitas!

PRAÇA CHARLES MILLER, S/N - ESTÁDIO DO PACAEMBU
SÃO PAULO/SP
TEL: 55 11-3663-3848

Nenhum comentário:

Postar um comentário